sábado, 10 de setembro de 2011

Ricardo Gomes deve deixar o CTI até segunda-feira, segundo boletim

Técnico do Vasco já consegue ficar por mais tempo fora do leito, interagindo com médicos e profissionais sentado na poltrona

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ricardo Gomes deve trocar o CTI (Centro de Terapia Intensiva) por um quarto do Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, até a próxima segunda-feira, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã deste sábado. Na sexta-feira, a expectativa era de que o treinador deixasse o CTI em quatro dias.
Segundo o documento, o quadro clínico e neurológico do técnico do Vasco apresenta melhora progressiva. O boletim também afirma que Gomes já consegue ficar por um bom tempo sentado em uma poltrona e apresenta melhor interação com os médicos e seus familiares.
As sessões de fisioterapia motora e respiratória seguem sendo realizadas de três a quatro vezes por dia. Na quinta-feira, foi iniciado o processo de fonoaudiologia para auxiliar na recuperação da fala.
Entenda o caso
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.
No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

Confira o boletim médico divulgado neste sábado pela assessoria do Hospital Pasteur
Boletim Médico, sábado, 10/09/2011, 11h
Paciente Ricardo Gomes, 46, anos, vitima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Pasteur.
O paciente apresenta progressiva melhora clinica e neurológica. Ele mantêm a fisioterapia motora e respiratória e as sessões de fonoaudiologia. Hoje, permaneceu um bom tempo fora do leito, sentado em poltrona apresentando uma melhor interação com os familiares e profissionais.
Ricardo Gomes permanece sem gravidade, com previsão de alta do CTI para as próximas 48 horas. As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário