sábado, 17 de setembro de 2011

Portuguesa vence o Guarani e amplia vantagem na liderança da Série B

Boquita e Júnior Timbó marcam os gols da vitória da Lusa sobre o Bugre

Por GLOBOESPORTE.COM Araraquara, SP
Cada vez mais perto de voltar à elite do futebol brasileiro, a Portuguesa fez mais uma vítima na tarde deste sábado. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, bateu o Guarani por 2 a 0 e chegou a 49 pontos, aumentando a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro de três para cinco pontos para o segundo colocado. Boquita e Júnior Timbó marcaram os gols do 14º triunfo do time do Canindé. Segundo as contas do técnico Jorginho, a Lusa precisa de mais cinco vitórias para confirmar seu retorno à divisão de elite do futebol brasileiro.
Enquanto isso, o time de Campinas segue correndo sério risco de rebaixamento para a Série C. Com 27 pontos, está em 16º lugar, com dois pontos a mais do que o São Caetano, primeiro dentro da zona de descenso.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h20m, e não poderá contar com o volante Ferdinando e com o atacante Ananias, que receberam o terceiro amarelo. Já o Guarani encara o Americana, na terca-feira, às 20h30m, no estádio Décio Vita, na cidade de Americana.
Boquita comemora gol da Portuguesa sobre o Guarani (Foto: Mario Ângelo/Agência Estado)Boquita comemora gol da Portuguesa sobre o Guarani (Foto: Mario Ângelo/Agência Estado)
Minutos antes de a partida começar, a Portuguesa sofreu uma baixa. O capitão Marco Antônio, que viajou com a delegação para Araraquara, não pôde entrar em campo, pois estava fortemente gripado, e teve que ser substituído por Boquita. E foi dos pés dele que saiu o primeiro gol, aos nove minutos de jogo. Depois do cruzamento, a zaga do Bugre afastou, Boquita pegou o rebote e chutou: a bola desviou em Mika e enganou o goleiro Emerson.
Sem receber salários há dois meses e afundados em uma crise profunda, os jogadores do Guarani não se entregaram e deram trabalho ao goleiro da Lusa, Weverton. No primeiro tempo, o camisa 1 garantiu o placar com três defesas importantes.
A melhor chance do Bugre aconteceu aos 26 minutos de jogo. Denilson arrancou para o ataque e tentou a jogada individual. A bola sobrou livre para Felipe, que chutou para fora.
Na volta do intervalo, a Portuguesa voltou com Ivo no lugar de Boquita, que se machucou, e conseguiu equilibrar a partida. Para não sofrer a pressão da etapa inicial, o líder do campeonato tentou manter a posse de bola no ataque. Aos 46 minutos do segundo tempo, Júnior Timbó recebeu passe de Edno, entrou na área driblando e definiu o placar da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário