sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeito admite: Porto Alegre pode ficar fora da Copa das Confederações

Beira-Rio está há três meses com as obras paradas enquanto Inter espera assinatura de contrato com construtora

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
  •  
obras beira rio copa do mundo (Foto: Divulgação/Fifa.com)Beira-Rio tem obras paradas para a Copa de 2014
(Foto: Divulgação/Fifa.com)
Já é oficial o temor de que Porto Alegre não receba a Copa das Confederações de 2013. O prefeito da capital gaúcha, José Fortunati, afirmou na noite desta quinta-feira, para a Rádio Gaúcha, que a cidade está mesmo sob risco. O problema é a demora na assinatura do contrato que garante as reformas no Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014.
- Já estive mais otimista. A não-assinatura pode tirar Porto Alegre da disputa. Espero que até o dia 20 de outubro o Inter resolva a pendência. Com o documento em mãos, teremos um trunfo muito grande – disse Fortunati.
Faz três meses que as obras do Beira-Rio estão paradas. Há um acordo entre o Inter e a construtora Andrade Gutierrez, aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube, mas a minuta do contrato está emperrada há meses. A empresa só se manifesta por notas oficiais que pouco dizem. A diretoria colorada mantém há meses o discurso de que em breve apresentará o texto do contrato aos conselheiros. Mas não acontece.
A previsão do Inter era de que as obras estivessem prontas até o final de 2012. Mas a diretoria já admite que pode passar para o decorrer de 2013, com conclusão, em tese, antes da Copa das Confederações – mas sem o prazo de margem de segurança da Fifa.
O clube argumenta que a construtora trabalha na elaboração do projeto, o que acelerará o processo quando os funcionários voltarem às obras. Assim que terminar o Brasileirão, o estádio será fechado. E, segundo o Inter, operários poderão trabalhar 24 horas por dia no projeto.
O Inter não tem dúvidas de que será a sede porto-alegrense da Copa do Mundo de 2014. O Grêmio, com a construção de seu novo estádio, mantém esperanças de desbancar o rival.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário