sexta-feira, 30 de setembro de 2011

'Spider' quer expandir ainda mais o MMA: 'Corinthians será referência'

Academia do Timão, que deve ser inaugurada no dia 10 de outubro, é a grande aposta do lutador brasileiro: 'Servirá de motivação para crianças'

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
Anderson Silva no Pacaembu Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Anderson prevê o Corinthians como referência no
MMA mundial  (Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
A popularidade do MMA não para de crescer no Brasil. Anderson Silva, a principal referência do esporte no país, tem uma enorme parcela de "culpa" na expansão desta febre que, se depender dele, não deve passar tão cedo. Atleta do Corinthians, o ''Spider'' tem acompanhado de perto das obras na academia de MMA do Parque São Jorge, que, segundo ele, tem tudo para mudar ainda mais o cenário e a imagem da luta no país. O local, que terá espaço para outras lutas como boxe e jiu-jítsu, é o novo xodó do campeão dos pesos médios do UFC, que pretende mostrar sua faceta de professor para os aprendizes brasileiros.
Em entrevista ao SPORTV.COM, Anderson mostrou entusiasmo com o projeto, que também tem um viés social, mas garantiu que não quer aparecer por conta disso.
- Eu percebo que posso aproveitar este momento de reconhecimento do público para ajudar a fazer o esporte crescer ainda mais aqui no Brasil. O clube não é só futebol, temos atletas de vôlei, ginástica, basquete. Quero que essa academia do Corinthians sirva de motivação para muitas crianças carentes, porque o MMA tem muito a ensinar em disciplina e conduta. Não quero aparecer na foto, sou um atleta e amo o que faço, mas sempre que possível vou estar por perto disso, acompanhando. É importante para mim - disse o Spider.
Anderson Silva na academia de MMA do Corinthians (Foto: Reprodução Twitter)Anderson Silva visitou as obras na academia corintiana na última terça-feira (Foto: Reprodução Twitter)
Trabalhando na formação de futuros campeões do octógono, Anderson Silva acredita que o Corinthians pode formar outros vencedores do MMA dentro do Parque São Jorge. Seu maior desejo é que outros clubes do país também abracem a ideia. O lançamento do espaço está previsto para o dia 10 de outubro.
- O Corinthians pode se tornar uma referência também no esporte. Espero que outros clubes façam o mesmo. É importante lembrar que o MMA faz parte da história do esporte brasileiro - ressaltou.
Treinador de Anderson Silva, Ramon Lemos será coordenador da parte técnica da academia. Segundo ele, o lutador vem tratando o projeto como se fosse um ''filho''.
- A gente só fala disso. O Anderson diz que é um filho dele que está nascendo. Tenho certeza que ele ai ser um excelente professor e vai ensinar muita coisa para uma nova geração do MMA - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário