sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Renault-Lotus rescinde com Heidfeld e confirma Bruno Senna até fim do ano

Equipe e piloto alemão chegaram a um acordo de rescisão amigável

Por GLOBOESPORTE.COM Enstone, Inglaterra
Bruno Senna na chegada para os treinos em Spa Francorchamps (Foto: AFP)Bruno confirmado até fim de 2011(Foto: AFP)
A Renault-Lotus anunciou em seu site oficial a rescisão amigável de contrato com o alemão Nick Heidfeld e a confirmação do brasileiro Bruno Senna até o fim da temporada da Fórmula 1. Com a definição, o piloto comemorou a oportunidade na equipe.
- A pressão por resultados vem em grande parte de mim mesmo, mas o anúncio alivia a sensação de insegurança, de ficar sem saber o que vai acontecer no dia seguinte. Estou muito contente. Foi o próprio chefe de equipe, Eric Boullier, quem ligou para me avisar que estava tudo certo para continuar correndo pelo restante do ano. É a primeira vez que me vejo nesta situação, de saber que na próxima corrida vou até poder colocar uma roda na grama, de poder correr mais riscos - disse o brasileiro.
Dias antes do GP da Bélgica, com a alegação de fraco desempenho de Heidfeld, a escuderia anglo-francesa manifestou o interesse em substituir o piloto alemão pelo brasileiro Bruno Senna até o fim do ano. No entanto, Heidfeld entrou na justiça para que a equipe honrasse o seu contrato. Na ocasião, a Renault-Lotus recuou e confirmou Bruno Senna apenas para as corridas de Spa-Francorchamps e Monza, mas o desentendimento foi resolvido nesta sexta-feira. Romain Grosjean, campeão da GP2 neste ano, segue como terceiro piloto.
- Nossa discordância com Heidfeld tem sido assunto de muita atenção da mídia ultimamente e estamos satisfeitos por chegarmos a uma solução rápida e razoável. Nosso processo de separação já era doloroso e nenhum de nós queria ir a outra audiência legal - disse o chefe da equipe, Eric Boullier, em nota oficial.
Após a briga judicial e o acordo amigável, Boullier foi diplomático.
- Estamos gratos a Nick pela contribuição de grande valor que deu à equipe. Nós certamente tivemos bons momentos juntos, em particular o pódio conquistado na Malásia. Ele é um piloto forte e determinado e nós desejamos todo o sucesso no futuro - declarou.
Nick Heidfeld paddock GP da Bélgica Spa-Francorchamps (Foto: Getty Images)Mesmo substituído, Heidfeld apareceu no paddock em Spa com o uniforme da equipe (Foto: Getty Images)
Nick Heidfeld fez questão de deixar claro sua insatisfação com o desligamento da equipe, desejou um bom final de temporada para os amigos que fez e projetou o futuro da carreira.
- Obviamente estou desapontado em deixar a Renault-Lotus no meio da temporada. Eu pensei que ainda pudesse dar uma grande contribuição à equipe, mas preciso ver as coisas como elas são e quero direcionar minha atenção ao futuro. Nós fizemos a decisão certa em encerrar nossa colaboração hoje. Eu gostaria de desejar a todos os amigos que fiz em Enstone um fim de temporada de sucesso. De uma coisa eu tenho certeza: voltarei a correr em alto nível em breve - disse o piloto, que marcou 34 pontos pela equipe no Mundial.
De acordo com o comunicado, ambas as partes consideram o assunto encerrado e se privam de fazer comentários futuros.
Na estreia, bom treino classificatório e acidente na largada
Bruno Senna estreou como titular da Renault-Lotus no GP da Bélgica, no último fim de semana. Logo no primeiro treino livre, o brasileiro perdeu o controle do carro e bateu no muro. Entretanto, Senna apagou a má impressão no dia seguinte. Com um bom desempenho, o piloto foi o destaque do treino classificatório de sábado e conseguiu o sétimo lugar no grid de largada, à frente de Fernando Alonso e do companheiro Vitaly Petrov.
Na corrida, logo na largada, Bruno perdeu o ponto de freada, tocou no carro de Jaime Alguesuari, da STR, e danificou o carro. O brasileiro precisou entrar nos boxes para trocar o bico e ainda foi punido com um drive through por causa do acidente, terminando a prova no 13º lugar. Apesar do incidente, o desempenho de Senna foi elogiado pelo chefe da equipe, Eric Boullier.
  •  
Formula 1 - Bruno Senna larga em sétimo na belgica (Foto: Divulgação)Bruno Senna estreou como titular da Renault-Lotus no GP da Bélgica (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário