segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rivalidade? Presidente vira operador de placar em jogo do maior rival

Sem funcionários, presidente da Desportiva, Robson Santana, teve que mudar o placar durante a partida do Rio Branco-ES, no último sábado

Por Igor Gonçalves Cariacica, ES
Já imaginou o presidente de um clube de futebol subir ao placar eletrônico para operá-lo durante uma partida? E se o jogo for ainda do seu maior rival? Pois foi o que aconteceu no Estádio Engenheiro Araripe, de propriedade da Desportiva Ferroviária, durante o empate entre Rio Branco-ES e Vilavelhense, no último sábado, pela Copa Espírito Santo.
Róbson Santana, presidente da Desportiva Ferroviária, consertando o placar eletrônico do estádio Engenheiro Araripe (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Róbson Santana, presidente da Desportiva Ferroviária, mexendo no placar eletrônico do estádio Engenheiro Araripe (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Na ausência de funcionários para exercer a função, o presidente da Desportiva Ferroviária, Robson Santana, teve que subir as escadas para alterar o placar a cada gol marcado no jogo. O dirigente, que já havia assistido uma partida ao lado do presidente do rival Rio Branco, Maurício Duque, nesta Copinha, explicou a situação inusitada e deu mais uma prova de que a rivalidade entre os dois clubes só que existe quando a bola rola dentro de campo.
- Nós demos folga aos nossos profissionais, porque não tinha sentido, já que o jogo era de mando do Rio Branco, então teria que ter sido um profissional do Rio Branco. Mas como não tinha ninguém, precisávamos fazer alguma coisa. Até tinha outro rapaz da Desportiva lá, mas ele tem mais idade que eu, então achei melhor eu ir. O importante é se ajudar. Eu to ali para ajudar o Rio Branco, o Rio Branco para ajudar a Desportiva - afirmou.
Róbson Santana, presidente da Desportiva Ferroviária, consertando o placar eletrônico do estádio Engenheiro Araripe (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Róbson Santana subindo as escadas no Araripe
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Ainda segundo Santana, o uso da escada só foi necessário porque o funcionário responsável pelo placar enrolou o instrumento utilizado para alteração, deixando o mesmo muito alto. Mas para evitar problemas futuros, o presidente garante que já trabalha na compra de um placar mais moderno.
- Como não haveria jogo da Desportiva naquele dia, ele enrolou muito alto, aí precisou (da escada). Mas já estamos trabalhando para colocar um placar totalmente eletrônico. Quem sabe ainda esse ano. Estamos correndo atrás. Deus ajuda quem trabalha - finalizou.
A Desportiva Ferroviária volta a campo nesta sexta-feira, no clássico contra o Serra, às 20h15m, no Estádio Robertão, em Serra Sede. Os grenás lideram o grupo A, com dez pontos, oito a mais que o Tricolor Serrano, que tem apenas dois e segura a lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário