terça-feira, 4 de outubro de 2011

Alexandre Soares deixa comando da seleção brasileira de futebol de areia

Confederação Brasileira de Beach Soccer anuncia saída do treinador em
carta de agradecimento, mas não aponta um substituto imediato do técnico

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Alexandre Soares técnico brasil futebol de areia (Foto: CBBS / Divulgação)Alexandre Soares não é mais o técnico da seleção
brasileira de futebol de areia (Foto: CBBS)
Os rumores após a derrota para a Rússia na final da Copa do Mundo de futebol de areia, no mês passado, se concretizaram. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) anunciou, em carta assinada pelo presidente Marcos Fábio Spironelli, que Alexandres Soares não é mais o treinador da seleção brasileira. O técnico tinha contrato até o fim de setembro.
Na carta, Spironelli faz um agradecimento ao treinador pelo trabalho realizado na seleção desde 2005, mas não aponta um substituto imediato para comandar a renovação do time que vai buscar o penta em 2013, no Taiti.
Alexandre comandou a equipe canarinho por quase seis anos e obteve títulos importantes, entre eles o tetracampeonato mundial (2006, 2007, 2008 e 2009). Ao todo, foram 36 competições disputadas, 31 títulos conquistados e apenas cinco derrotas em 150 jogos.
Confira a carta de agradecimento na íntegra :

‘Caro Alexandre,

Esta não é uma carta de despedida, mas, sim, um agradecimento público. É um ‘muito obrigado’ da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) pelo profissionalismo, pelo compromisso e por ter tido participação importante na construção de um trabalho de qualidade e, acima de tudo, absolutamente vitorioso, que fez surgir uma Seleção Brasileira praticamente imbatível nesses quase seis anos e 150 jogos sob o seu comando.
O beach soccer mudou muito nas últimas temporadas e você soube, como poucos, acompanhar esta evolução, soube colocar o Brasil à frente dos outros países nas conquistas de quatro títulos invictos de Copa do Mundo FIFA em cinco finais disputadas. Tenha certeza, coach, que seu nome está escrito com letras douradas na história da modalidade e, em especial, desta entidade, que sempre teve orgulho de tê-lo como treinador da Seleção Brasileira e colaborador do esporte.
O esporte é feito de ciclos e, a partir de agora, a Seleção Brasileira passa a ter um novo comandante, alguém que chega com a enorme responsabilidade de dar sequência ao excelente trabalho que vem sendo feito nos últimos anos, com a missão de cuidar da renovação e de manter o Brasil no topo do cenário internacional.
Como presidente da CBBS e admirador do bom beach soccer, quero dizer ‘muito obrigado’ pela parceria, pela cumplicidade e pela postura ao longo desses anos.
Cordialmente,
Marcos Fábio Spironelli
Presidente’

Nenhum comentário:

Postar um comentário