terça-feira, 4 de outubro de 2011

Irritado com erros, Felipão se arrisca em campo e faz gol de calcanhar

Técnico se destaca em treino de cruzamentos e, indignado com erros de Maikon Leite, faz golaço em seu único toque na bola

Por Diego Ribeiro São Paulo
Luiz Felipe Scolari felipão palmeiras  (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Felipão treinou finalização com os atacantes do
Verdão (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Irritado com os sucessivos erros dos jogadores em um simples treino de cruzamentos nesta terça-feira, na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu se colocar no lugar dos atletas para tentar ensiná-los a melhorar no fundamento. Na atividade, os laterais cruzavam para dois jogadores na área, que tentavam completar para o gol. Após uma dessas bolas alçadas, foi Felipão quem completou para o gol – e de calcanhar. Depois, gesticulou para Maikon Leite e Fernandão, mostrando como eles deveriam finalizar.
A bronca deu resultado. Algumas jogadas depois, Maikon recebeu cruzamento da direita e completou de letra para as redes: golaço. Fernandão também melhorou seu desempenho e fez gols de cabeça. Vários jogadores se alternaram na tarefa de alçar as bolas: Paulo Henrique, Gerley, Chico, Luan e Pedro Carmona, revezando entre os lados direito e esquerdo.
Enquanto Felipão comandava os cruzamentos, o auxiliar Flávio Murtosa orientou o restante do elenco em um trabalho tático na outra metade do campo. O lateral-esquerdo Gabriel Silva, que machucou o tornozelo esquerdo no treino da manhã, foi a ausência. O atacante Kleber seguiu fortalecimento muscular na academia e, se treinar com bola na quarta, deve jogar contra o Santos no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário