terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chefão confirma segunda corrida da F-1 nos EUA em Nova Jersey em 2013

Prova nas ruas de Weehawken, com vista para Nova York, será chamada
de Grande Prêmio da América. País terá também prova em Austin em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Nova Jersey, EUA
circuito da F-1 em Nova York (Foto: Divulgação)Trecho do novo circuito da F-1 (Foto: Divulgação)
Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone confirmou, nesta terça-feira, que os Estados Unidos irão sediar dois GPs da categoria a partir de 2013. Em entrevista nesta terça-feira, o dirigente anunciou a realização de uma corrida em um circuito de rua de cinco quilômetros em Weehawken, Nova Jersey, à beira do Rio Hudson, com vista privilegiada da Ilha de Manhattan, em Nova York, no mês de junho. O evento será chamado de Grande Prêmio da América. Além desta prova, o país receberá uma prova em Austin, no Texas, a partir da próxima temporada.
VOANDO BAIXO: O impacto da nova corrida em Nova Jersey na F-1. Opine!
- Queria fazer isso há muitos anos. Vocês poderão ver a vista de Manhattan na TV - disse Ecclestone, em entrevista ao canal de TV americano Bloomberg.
Vista noturna de Nova Iorque em trecho especulado para circuito (Foto: Divulgação)Vista noturna de Nova York em trecho do novo circuito de rua em Nova Jersey (Foto: Divulgação)
A área prevista para ser utilizada como circuito fica à beira do Rio Hudson e conta com a vista dos arranha-céus de Nova York, parques e grandes diferenças de elevação, de até 120 metros de altura. A expectativa dos políticos é que a corrida movimente a economia e crie empregos. O contrato tem duração de dez anos. Chris Christie, governador de Nova Jersey, confirmou o acordo em um comunicado divulgado nesta terça-feira. Um público de 100 mil pessoas é esperado por dia.
- Estou feliz que Nova Jersey receberá a Fórmula 1 a partir de 2013. Traremos um dos esportes mais populares do mundo para o nosso quintal. Os custos serão pagos pela iniciativa privada e não colocaremos subsídios públicos para fazer a corrida - disse o governador.
O evento nos arredores de Nova York será a realização de um antigo sonho de Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria, que deseja que a Fórmula 1 volte a entrar com força no mercado norte-americano. A última prova realizada no país foi em 2007, no circuito misto de Indianápolis e contou com a vitória de Lewis Hamilton, da McLaren. A categoria já correu em outros circuitos de rua nos Estados Unidos como Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas e Phoenix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário