terça-feira, 25 de outubro de 2011

Multado pelo City, Tevez planeja processar técnico Roberto Mancini

Argentino nega que tenha se recusado a entrar em campo contra o Bayern de Munique e, segundo BBC, pode ir à tribunal da Premier League

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
Multado em 1 milhão de libras (R$ 2,8 milhões) pelo Manchester City nesta terça-feira, o atacante Carlitos Tevez planeja processar o técnico Roberto Mancini por "calúnia e difamação", de acordo com o site da BBC.
O clube decidiu punir o jogador, que também chegou a ser afastado por duas semanas, após Mancini afirmar que o argentino se recusou a entrar em campo contra o Bayern de Munique no dia 27 de setembro.
– Eu não posso aceitar que um jogador se negue a jogar. Não posso aceitar isso. Ele não quis entrar. É uma situação muito ruim – disse Mancini após a derrota por 2 a 0, quando Tevez ficou no banco e não teria aceitado uma ordem do treinador para entrar no segundo tempo.
Tevez discute com técnico Mancini Manchester City (Foto: Reuters)Carlitos Tevez e Roberto Mancini: relação de amor e ódio no Manchester City (Foto: Reuters)
Nesta terça, o City anunciou a punição de Tevez: um mês de salário (R$ 2,8 milhões) e um alerta por escrito da diretoria, com ameaça de punição mais pesada se causar novos problemas. O clube alega que o atacante desrespeitou cinco obrigações contratuais pela atitude, entre elas prejudicar a imagem do time. Agora, Tevez tem 14 dias para para apelar da decisão junto à diretoria.
Segundo a BBC, a notícia irritou o argentino e seus representantes. Tevez nega ter se recusado a entrar em campo e estaria disposto a ir ao tribunal da Premier League contra o técnico para provar isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário