terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tirone e jogadores contrariam Felipão e falam em rebaixamento

Presidente do Palmeiras diz que ‘temor faz parte da personalidade’, e faz discurso oposto ao do técnico. Henrique também liga alerta sobre situação

Por Wagner Eufrosino São Paulo
Henrique treino Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Henrique confessa: rebaixamento ainda preocupa
(Foto: Ag. Estado)
Apesar de serem pequenas, as chances do Palmeiras cair para Série B do Campeonato Brasileiro existem, e isso assusta o presidente do clube, Arnaldo Tirone. Além de ter que se preocupar em apagar os incêndios quase diários no cotidiano alviverde, o dirigente se mostra incomodado com a situação do time na tabela de classificação. Ao contrário do técnico Luiz Felipe Scolari, que afirmou no último sábado não temer uma eventual briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Tirone avisou que está preocupado.
- Tenho preocupação com o rebaixamento. Esse temor faz parte da minha personalidade – comentou Tirone, durante evento nesta terça-feira.
Com 41 pontos conquistados até o momento, o Palmeiras tem nove a mais do que o Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento. Entre as duas equipes ainda se encontram mais três ameaçados: Bahia, Cruzeiro e Atlético-MG. Mesmo assim, o sinal de alerta está ligado no Verdão.
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Palmeiras tem 1% de chances de cair, principalmente pela má sequência no segundo turno do Brasileirão, no qual venceu só uma vez. O próximo adversário é o Atlético-MG, domingo, em Sete Lagoas, e uma vitória já faria o Palmeiras respirar bem mais aliviado na competição. O elenco segue o discurso de Tirone e mostra alguma preocupação com a degola.
- Isso me preocupa. Se tem chance, mesmo que pequena, é claro que preocupa. Mas temos de distanciar logo para não nos preocuparmos mais. O objetivo maior, que era a Libertadores, está se distanciando também – afirmou o zagueiro Henrique.
Após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, sábado, no Canindé, o Verdão completou seu sexto jogo sem vitória. Luiz Felipe Scolari declarou na ocasião que não havia motivo para se preocupar com o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário