sábado, 29 de outubro de 2011

Comitiva do Iraque visita CBF e propõe amistoso com a Seleção

Entidade vai analisar ideia proposta pelos iraquianos para tomar uma decisão sobre um provável confronto entre as seleções, na capital Bagdá, em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
neymar seleção brasileira treino (Foto: Mowa Press)Neymar no Iraque? CBF vai estudar realização de
amistoso em Bagdá (Foto: Mowa Press)
Uma comitiva formada pelo ministro das relações exteriores do Iraque, Labeed Abbawi, o diretor do conselho de ministros, Wathiq Hindo, o embaixador do país do Oriente Médio no Brasil, Baker Fattah Hussen, e o presidente da câmara de comércio e indústria, Nawfal Assa Mossa Alssbak, esteve nesta sexta-feira na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em pauta, a possibilidade de a Seleção Brasileira realizar um amistoso em Bagdá.
A iniciativa se deve por conta de todos os problemas vividos pelo Iraque nos últimos anos, principalmente devido à transição do governo de Saddam Hussein, morto em 2006. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de acordo com o site oficial da entidade, ficou de analisar o calendário da Seleção para aceitar ou não a proposta para o amistoso.
A visita à CBF faz parte da missão de estreitamento das relações que Brasil e Iraque mantêm nos aspectos políticos, econômico, cultura e esportivo.
Em novembro, a Seleção Brasileira vai realizar dois amistosos. No dia 10, o time canarinho vai enfrentar o Gabão, em Libreville. Quatro dias depois, o adversário será o Egito, em Doha, no Qatar. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário