sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Conselheiro xinga a imprensa, e jogadores do Fluminense aplaudem

Cena aconteceu antes do treino desta quinta, nas Laranjeiras. Sócio quase agrediu um jornalista por causa de uma matéria publicada pelo LANCE!

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Conselheiro exaltado nas Laranjeiras (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Conselheiro (à dir.) grita com o jornalista que é
tirado do local por um dos assessores do Flu
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Uma cena marcou o treinamento do Fluminense nesta quinta-feira. Antes do início da atividade, um conselheiro, que normalmente assiste aos treinos na arquibancada, se exaltou e começou a agredir verbalmente os profissionais de imprensa que estavam na tribuna para acompanhar o treinamento. Ele chegou a partir para cima de um jornalista que entrava no clube naquele momento e o ameaçou fisicamente. Os jogadores aplaudiram o "espetáculo" do gramado.
A revolta do torcedor era com a matéria publicada nesta quinta-feira pelo Diário LANCE!. Com o jornal na mão, o conselheiro reclamava do fato de o jornal ter subido no Pão de Açúcar para fotografar a atividade secreta comandada pelo técnico Abel Braga na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. Sem poder contar com Fred e Rafael Moura, suspensos, Abelão preferiu fazer um treino fechado, o primeiro do ano, para não dar pistas ao Atlético-MG, adversário do próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Mídia fedorenta! Vocês fedem! Se eu sou presidente desse clube, vocês iam cobrir o Fluminense na p.q.p! Não precisamos de vocês! Jornalistas de m. Imprensa flamenguista! Quebro você em cinco pedaços - brandava o conselheiro, que momentos antes comentava a derrota rubro-negra para a Universidad do Chile, para o jornalista.
Diante da gritaria, os jogadores pararam o aquecimento e olharam para as arquibancadas. Em seguida, começaram a bater palmas. No centro das atenções, o conselheiro começou a balançar o jornal na direção do gramado.
- Você viu o que eles fizeram, Abel? - disse ele.
- Já vi. E também não gostei - respondeu o treinador, que não chegou a bater palmas, mas também riu do lamentável episódio.
Até o meio do ano, os profissionais da imprensa acompanhavam os treinamentos nas Laranjeiras em uma área perto do estacionamento dos jogadores sem quase nenhum contato com torcedores. Para dar mais privacidade aos atletas, porém, os jornalistas foram transferidos para a antiga tribuna de imprensa do Estádio Manoel Schwartz, no meio da arquibancada, entre os sócios do clube.
Clique aqui e assista a vídeos do Fluminense
Em nota, o Fluminense lamentou o episódio:
"Por conta do episódio ocorrido na Tribuna de Imprensa, na tarde desta quinta-feira (20/10), o Fluminense Football Club vem a público esclarecer que o conselheiro que agrediu verbalmente os jornalistas durante o treino não representa e não fala em nome do clube.
O Fluminense é uma instituição democrática, que preza o direito de livre expressão em suas dependências, mas não coaduna com ofensas ou ameaças à imprensa ou a quem quer que seja. Como determina o estatuto, o caso será encaminhado ao Conselho Deliberativo do clube que tomará as medidas disciplinares cabíveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário