quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em seu capacete, Barrichello presta homenagens a Wheldon e Simoncelli

Brasileiro usará no GP da índia uma pintura baseada na de seu professor de kart, decorada com referências aos colegas que morreram recentemente

Por GLOBOESPORTE.COM Nova Déli, Índia
Capacete de Rubens Barrichello para o GP da Índia de Fórmula 1 2011 carrega homenagens a Wheldon e Simoncelli (Foto: Rubens Barrichello/ Twitter)Capacete de Rubens Barrichello leva homenagens
a Wheldon e Simoncelli (Foto: Reprodução/ Twitter)
O brasileiro Rubens Barrichello vai usar uma pintura especial em seu capacete no Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. Mantendo suas cores tradicionais, o piloto da Williams correrá homenageando diversos colegas ao mesmo tempo. O desenho do casco é uma reprodução do que é usado por Renato Russo, seu professor durante os primeiros anos de kart. O piloto, cinco anos mais velho que Rubens, já foi homenageado pelo 'aluno' em 2008, durante a edição daquele ano das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, quando correram em parceria.
O modelo, desenhado por Alan Mosca no atelier de seu pai, Sid Mosca, famoso designer de capacetes que faleceu há três meses, também traz referências a dois pilotos que perderam a vida nas pistas de corrida no mês de outubro. Na lateral esquerda, um adesivo menciona o piloto Dan Wheldon, da Fórmula Indy, enquanto no lado direito há um círculo com o número 58, que era usado por Marco Simoncelli no Mundial de Motovelocidade. O piloto postou as imagens em sua conta no Twitter.
Capacete de Rubens Barrichello para o GP da Índia de Fórmula 1 2011 é homenagem ao professor de kart (Foto: Rubens Barrichello/ Twitter)Desenho usado por Barrichello na Índia é similar ao de seu professor de kart (Foto: Reprodução/ Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário