terça-feira, 11 de outubro de 2011

Felipe Nasr sonha seguir os passos dos ídolos e chegar à Fórmula 1

Com apenas 19 anos, piloto brasileiro é o atual campeão da Fórmula 3 Inglesa e não descarta mudança para a World Series ou para a GP2

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ele é uma das principais promessas do automobilismo brasileiro. Neste ano, conquistou o título da Fórmula 3 Inglesa, categoria que ajuda a formar futuros pilotos de Fórmula 1. Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, ídolos do jovem de 19 anos, também passaram por lá com sucesso. Sinal de que Nasr está no caminho certo rumo ao estrelato.

- Sempre sonhei com a Fórmula 1. Sempre foi meu objetivo, desde que comecei no kart. Então, tudo que tenho feito até hoje foi uma progressão, um passo a passo para atingir esse objetivo.

O ídolo do brasiliense, como não poderia ser diferente, foi Senna. Para ele, o tricampeão mundial de Fórmula 1 era um piloto completo.

- Sempre tive o Ayrton Senna como um grande exemplo, uma grande inspiração desde que comecei minha carreira. Sem dúvida, um dos pilotos mais completos que toda a história já teve.

Depois da Fórmula 3 Inglesa, Nasr já começa a pensar em uma mudança de categoria para 2012. Ele tem duas opções: a World Series e a GP2. Tudo para facilitar o sonho de chegar à Fórmula 1.

- De preferência, diria a World Series. É um carro muito mais evoluído que o da Fórmula 3, seria um passo adiante na minha carreira. Mas a gente não descarta a GP2 porque sabe que é uma vitrine para a Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário