terça-feira, 11 de outubro de 2011

Infeliz, promessa da base pede para deixar o Vasco após 11 anos

Lateral-direito Yago pediu a rescisão e contrato após supostas denúncias de irregularidade. Gerente do clube nega problemas e só lamenta a saída

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Apontado como uma das grandes promessas da base vascaína, o lateral-direito Yago deixou o clube nesta terça-feira. O jogador viveu 11 de seus 18 anos vinculado ao Vasco e desde então era destaque em cada categoria. No entanto, ele decidiu rescindir seu contrato que durava até março do ano que vem. A decisão partiu do próprio jogador, que há cerca de três semanas perdeu seu lugar entre os titulares.
yago andrade twitter vasco (Foto: Reprodução/Twitter)Yago lamentou em seu perfil no Twitter a saída do Vasco (Foto: Reprodução/Twitter)
Em seu perfil no Twitter, ele agradeceu a todos, mas revelou que passou uma semana de problemas até conseguir a rescisão. Em conversa com um internauta, disse que "depois de 11 anos de clube têm coisas que não quero aturar". Uma dessas situações, segundo conselheiros do clube, envolveria uma denúncia de propina entre funcionários da base. No entanto, Francis Leonardo, representante do lateral, não quis entrar em polêmicas e disse apenas que Yago estava infeliz.
- Foram 11 anos sendo titular e vencedor no clube. Nas últimas semanas ele não estava jogando e decidiu que quer viver outra vida. A decisão partiu dele. Conversei com o Yago e após perceber que era o que ele realmente queria fui correr atrás e conseguimos a rescisão. Ainda não temos nada concreto em relação ao seu futuro - afirmou.
Por telefone, Yago disse que prefere esperar a poeira baixar e confirmou que não estava satisfeito com a sua situação.
- Foi uma decisão minha mesmo. Não estava feliz - resumiu.
O gerente da base do Vasco, Humberto Rocha, confirmou as palavras do representante e disse que a decisão partiu de Yago. O dirigente lamentou a saída, preferiu não revelar os motivos e confirmou que tentou demovê-lo da ideia de sair do clube. Humberto não polemizou e disse torcer pelo futuro do jogador.
- Tentamos um acordo, mas não conseguimos chegar. Ele não estava satisfeito e pediu para sair. Não fomos nós que mandamos embora. O Yago tem os motivos dele e nós apenas podemos torcer para que ele siga sua carreira. A gente lamenta, mas não pode manter no elenco um jogador que não deseja continuar aqui - explicou Humberto, que não quis comentar as supostas denúncias.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Yago Morais Soares de Andrade
Nascimento: 09/11/1992 – Rio de Janeiro-RJ
Idade: 18 anos
Altura: 170 cm
Peso: 67 kg
Posição: lateral direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário