segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Números sem Juninho são positivos e amenizam preocupação no Vasco

Meio-campo fará uma ressonância magnética na panturrilha nesta terça-feira e poderá ser desfalque nos próximos jogos do clube de São Januário

Por Fábio Leme e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
O estiramento muscular na panturrilha de Juninho, que deverá ser constatado nesta terça-feira segundo o médico do Vasco Alexandre Campello, irá afastar o jogador de um ou mais jogos no Campeonato Brasileiro (depende da extensão da lesão). Experiente e muito querido no grupo, a ausência do Reizinho será bastante sentida, entretanto os números apontam que há vida sem o meio-campo.
A média de aproveitamento do Cruz-Maltino sem o camisa oito é ligeiramente superior a de quando ele está em campo. Das 17 partidas em que Juninho atuou, os vascaínos venceram nove, empataram cinco e perderam três, um aproveitamento de 62,74%. Nos cinco confrontos em que foi desfalque, a média sobe para 66,67%. O retrospecto aponta três vitórias, um empate e apenas uma derrota, que aconteceu no encontro contra o Palmeiras, na partida de volta pela Copa Sul-Americana quando o Vasco entrou com um time misto, perdeu por 3 a 1, mas se classificou.
Vasco com Juninho
9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas = 62,74%.
Vasco sem Juninho
3 vitórias, 1 empate e 1 derrota = 66,67%

Nenhum comentário:

Postar um comentário