segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brasil vence Argentina na abertura da fase final do Sul-Americano Sub-15

Após segundo tempo movimentado, brasileiros conseguem derrotar rivais argentinos no primeiro jogo do quadrangular de encerramento do torneio

Por SporTV.com Trinidad, Uruguai
 O Brasil estreou bem no quadrangular final do Sul-Americano Sub-15, no Uruguai. Em um jogo movimentado apenas no segundo tempo, os meninos da seleção canarinho venceram os arquirrivais argentinos por 4 a 2. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira, quando encara a Colômbia.
Os brasileiros foram melhores no primeiro tempo, embora não tenham conseguido abrir o placar. Com uma marcação adiantada, a equipe permanecia boa parte do tempo no campo de ataque. Apesar do predomínio, a seleção só foi criar a primeira grande chance aos 27 minutos, quando Danilo recebeu na área, driblou um marcador e chutou na trave.
Seis minutos depois, Foguete avançou pela direita e cruzou. Yan Peter dominou no peito, deu um chapéu em um adversário, mas chutou para fora. A partir de então, os times deram uma cadenciada, indo para o intervalo com um 0 a 0.
Segundo tempo é marcado por muitos gols
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Caio driblou dois argentinos, mas chutou fraco, bem fácil para a defesa do goleiro argentino. No lance seguinte, Foguete teve outra boa chance, mas chutou por cima do travessão.
Aos quatro minutos do jogo, Mosquito encontrou mais uma boa chance boa. Após um belo passe de Indio, o artilheiro acabou mandando para fora. A  rival Argentina, por sua vez, encontrava bem menos espaço para atacar, sendo encurralada no seu campo de defesa.
Com 10 minutos do segundo tempo, os brasileiros perderam mais uma excelente chance. Após uma boa troca de passes com Robert, Caio ficou livre na cara do goleiro, mas chutou fraco.
Somente aos 12 minutos, o Brasil enfim conseguiu balançar a rede. Depois de receber um cruzamento preciso de Mosquito, Robert encobriu o goleiro argentino e abriu o marcador do jogo.
A alegria brasileira acabou durando pouco. Com 17 minutos de jogo, o argentino Cañete soube se aproveitar bem da cochilada da defesa brasileira e empatou.
No entanto, no lance seguinte, Mosquito tratou de colocar o Brasil novamente na frente no placar. Após boa tabela entre Caio e Foguete, o artilheiro recebeu um belo cruzamento e mandou para o fundo do gol: 2 a 1.
Aos 25 minutos, Mosquito recebeu livre dentro da área e, sem muita opção, o goleiro Battaglia acabou cometendo pênalti. O próprio Mosquito cobrou com perfeição e ampliou o placar.
Mas a Argentina não quis saber de jogar a toalha. Após um contra-ataque veloz, Driussi tabelou com Cañete e ficou sozinho diante do goleiro brasileiro, que nada pôde fazer:
Nos minutos finais, o Brasil ainda encontrou o quarto gol e enterrou qualquer chance dos ''hermanos''. Após Lucas dividir com o goleiro argentino, Caio pegou a sombra e fechou o placar da partida: 4 a 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário