terça-feira, 1 de novembro de 2011

Caranguejo dá sorte, e Slater fica
a uma vitória do 11º título mundial

Fenômeno americano derrota australianos Dean Brady e Kai Otton e
avança à terceira fase da décima etapa, realizada em São Francisco

Por GLOBOESPORTE.COM São Francisco, EUA
Caranguejo e Kelly Slater (Foto: Reprodução Internet)Kelly Slater se depara com um caranguejo antes
de entrar na água (Foto: Reprodução Internet)
Com dez títulos no currículo, o americano Kelly Slater deu show nesta terça-feira e ficou muito próximo de sua 11ª conquista na WCT. O fenômeno venceu a sexta bateria da décima etapa do Circuito Mundial de Surfe, realizada em São Francisco, nos Estados Unidos, e se classificou para a terceira fase da competição. Ele derrotou os australianos Dean Brady e Kai Otton, que foram para a repescagem, e ficou a apenas mais uma vitória de ser declarado novamente campeão.
Faltando ainda uma etapa, Slater irá faturar o título por antecipação se garantir pelo menos o nono lugar em São Francisco, o que irá acontecer se ele vencer a próxima bateria. Se terminar em 13º ou mais, o australiano Owen Wright, segundo colocado no ranking, precisará de um segundo lugar em São Francisco para levar a disputa para o Havaí; e o brasileiro Adriano de Souza, que é terceiro, precisará vencer o evento.

Caranguejo não assusta

A jornada de Slater começou um pouco diferente nesta terça. Antes de entrar na água, o americano se deparou com um caranguejo em sua prancha em cena bastante curiosa. Mas, sem medo, colocou o bicho de volta à areia e iniciou os trabalhos.
Já no mar, o decacampeão foi bem e obteve um somatório de 16,03 pontos, à frente de Otton (10,90) e Brady (9,10). Ao fim da bateria, Slater, como de costume, atraiu uma multidão de jornalistas e fotógrafos sedentos por uma declaração. O 11º caneco, ao que parece, é questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário