sábado, 19 de novembro de 2011

Gamarra e Rincón deixam marca na Calçada da Fama do Corinthians

Paraguaio e colombiano foram dois dos maiores ídolos recentes da Fiel

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Gamarra e Rincón são homenageados pelo Corinthians (Foto: divulgação / Corinthians)Gamarra e Rincón são homenageados no Memorial
do Corinthians (Foto: divulgação / Corinthians)
Dois dos maiores ídolos estrangeiros da história do Corinthians foram eternizados neste sábado na Calçada da Fama do Timão, no Memorial do clube, no Parque São Jorge. O paraguaio Gamarra e o colombiano Rincón se emocionaram com a homenagem e entraram para um grupo seleto, que conta com jogadores como Basílio, Rivellino, Sócrates e Neto.
Gamarra foi o principal zagueiro do Corinthians nos anos 90. Ele participou das conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro de 1998 e do Paulistão de 1999. Com a camisa da seleção paraguaia, foi capitão e entrou para a história ao passar a Copa do Mundo de 1998 sem fazer uma única falta sequer.
Já o colombiano Rincón, além de ganhar esses dois torneiois com Gamarra, conquistou também o Brasileiro de 1999 e o Mundial de 2000 - era ele o capitão da equipe, responsável por levantar a taça da maior conquista da história do clube alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário