segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Top 5: estádios que são modelos para a Copa 2014, segundo Julio Baptista

Com anos de experiência no futebol europeu, meia do Málaga indica locais que podem ser inspiração para os palcos da próxima Copa do Mundo

Por Daniel Perissé Rio de Janeiro
Málaga   x  Sporting  julio baptista (Foto: EFE)Hoje no Málaga, Julio Baptista conhece muitos
estádios na Europa e dá conselhos ao Brasil (EFE)
Na Europa desde 2003, quando trocou o São Paulo pelo Sevilla, Julio Baptista já passou por muitos estádios do Velho Continente: uns ruins e outros que podem ser considerados modelo para qualquer país que quer sediar uma Copa do Mundo. A convite do GLOBOESPORTE.COM, o meia do Málaga apontou os cinco melhores lugares em que já jogou, para que sirvam de exemplo ao Brasil na organização do próximo Mundial.
- Os estádios no Brasil nunca foram construídos para sediar uma Copa, a maioria deles é muito velha. Há poucos com menos de dez anos, que não estão preparados para o que realmente é necessário. É preciso mudar para que torcedores de todo o mundo possam vir. Se o Brasil quer fazer um estádio para muitos anos, deveria se espelhar nestes aí - disse, por telefone, o jogador, que vestiu ainda as camisas de Real Madrid, Arsenal e Roma.
estádio Emirates Satdium top 5  (Foto: Getty Images)No Emirates, shoppings e restaurantes tornam o
futebol ainda mais prazeroso (Getty)
Emirates Stadium (Londres)
- É um campo que está todo preparado, com dimensões muito grandes. Por dentro tem restaurantes, uma área comercial, é muito mais do que um estádio de futebol. Com tantas opções, torna-se muito mais agradável para as pessoas que vão assistir às partidas. É muito bom não só para jogos, mas para qualquer tipo de evento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário