domingo, 4 de dezembro de 2011

04/12/2011 08h04 - Atualizado em 04/12/2011 08h04

Adeus de Wellington Nem o divide: 'Estou muito feliz e muito triste'

Atacante faz neste domingo sua última partida pelo Figueirense e revela desejo de se despedir com dois gols. Depois disso, a cabeça é no Fluminense

Por Fred Gomes Rio de Janeiro
Wellington Nem do Figueirense (Foto: Fred Gomes/Globoesporte.com)Wellington Nem é eternamente grato ao Figueira
(Foto: Fred Gomes/Globoesporte.com)
Figueirense x Avaí já é uma partida especial independentemente da situação. Neste domingo, entretanto, uma vitória, combinada a tropeços de rivais diretos, pode dar ao Figueirense uma vaga inédita na Libertadores. Se tudo isso já é um prato cheio, imagine a situação individual do garoto Wellington Nem, de 19 anos, que se despede do clube justamente no Clássico de Florianópolis. Menos de seis meses foram suficientes para ele trocar o papel de promessa da base do Fluminense para realidade no Figueira, onde se tornou peça-chave e ganhou o status de candidato a revelação do Brasileiro. Questionado sobre o adeus, emocionou-se.
- Estou muito feliz por tudo, mas também estou muito triste de fazer meu último jogo, por ter que me despedir dos meus companheiros, da comissão técnica... Talvez não terei a oportunidade de vê-los de novo (como colegas de clube). Só tenho a agradecer ao Figueirense, mas pretendo voltar um dia - avisou, por telefone.
Com um futebol atrevido, Nem também é ambicioso ao projetar a despedida dos seus sonhos com a camisa alvinegra:
- Sonho em fazer dois gols, comemorar com meus amigos e, depois do jogo, receber a maravilhosa notícia que o Figueirense se classificou para a Libertadores, fechando um ano incrível da minha vida. Vou deixar meu nome marcado na história do clube. Quando voltar para cá ou vier visitar o Figueirense, vou ser lembrado para sempre.
Terminada a missão em Florianópolis, o jovem tem como próxima parada o Fluminense, clube que o revelou para o futebol, detentor de seus direitos econômicos e do seu coração. Com a camisa tricolor, os planos também não são modestos.
- Quero primeiro me classificar com o Figueirense, mas depois vai ser uma coisa maravilhosa disputar a Libertadores pelo Fluminense, já está tudo certo para a minha volta. Quero me apresentar ao Fluminense, fazer uma boa pré-temporada e repetir o sucesso que estou fazendo aqui. Primeiro penso no Carioca, depois na Libertadores e no Brasileiro. É claro que o negócio é ganhar tudo. Vamos disputar todas as competições para sermos campeões, mas primeiro é preciso pensar no Carioca - finalizou, garantindo que não prioriza nenhum dos três campeonatos por acreditar em força para buscar todos os títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário