domingo, 4 de dezembro de 2011

River Plate perde o ‘Super da B’ para o Boca Unidos e faz explodir La Boca


sáb, 03/12/11
por Futebol Argentino |

Este ano não é o do torcedor do River Plate. Rebaixado para a B Nacional, o time enfrentou o Boca Unidos, no que os torcedores do Boca Juniors chamaram de ‘Superclássico’ da B Nacional, e perderam para a equipe de Corrientes. A equipe de Almeyda foi melhor durante toda a partida, mas já nos acréscimos bobeou e viu o Boca marcar e garantir os três pontos.
Além de perder três pontos e a chance de retomar a liderança da B Nacional, os torcedores millonários terão que aguentar a gozação dos xeneizes, que podem conquistar o título do Apertura amanhã, e de forma invicta.
Diante de um estádio lotado, como é toda partida do River Plate na B Nacional, os visitantes começaram melhor. Pressionaram e viram a torcida local protagonizar uma atitude deplorável ao atirar pedras em campo. O Rive foi melhor, criou mais chances de gol, mas falhou no momento de decidir as jogadas.
Os tradicionais 'afiches' começaram a pintar logo após a derrota do River Plate
Na segunda etapa, a tônica do jogo continuou a mesma. Os millonários atacavam e o Boca Unidos defendia como podia. Um empate estava de bom tamanho para a equipe de Corrientes. Mas, os Deuses do futebol resolveram dar as costas para o clube de Núñez este ano.
Sem qualquer sorte de campeão, o time deixou Cristian Núñez escapar e marcar o gol da vitória para o Boca Unidos. O tento emudeceu toda a nação millonária, e fez explodir uma festa antecipada em La Boca.
A derrota deixou o River com 30 pontos, um atrás do Instituto, líder da B Nacional, e exposto a toda e qualquer gozação dos torcedores do Boca Juniors, que no domingo jogam por um empate para conquistar o título do Apertura. Definitivamente, 2011 é m ano para ser esquecido pelos millonários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário