terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Campeão da MotoGP, Stoner ataca os rivais: 'Todos os pilotos se odeiam'

Competidor do time oficial da Honda comparou o ambiente da V8 Supercars, a Stock Car australiana, ao seu dia a dia no Mundial de Motovelocidade

Por SporTV.com Sidney, Austrália
Casey Stoner, no GP do Japão (Foto: Reuters)Stoner cumprimenta o rival Lorenzo (Foto: Reuters)
De férias em seu país após o encerramento da temporada 2011 da MotoGP, Casey Stoner cutucou a relação entre os pilotos da principal categoria do motociclismo mundial. Em uma visita aos boxes da V8 Supercars na cidade de Sydney, o campeão mundial de 2011 aproveitou o bom ambiente da Stock Car australiana para citar a rivalidade que existe no Mundial de Motovelocidade.
- Todo mundo é um pouco mais relaxado em relação uns aos outros aqui na V8. Em nossa categoria, que conta com um monte de pilotos europeus, há muito mais ciúmes e coisas desse tipo. Todos os pilotos se odeiam, pois acham que é preciso odiar um oponente para derrotá-lo – criticou o australiano.
Impressionado com os bastidores da principal categoria de turismo da Oceania, Casey elogiou o clima que encontrou no autódromo.
- Por aqui ainda é possível haver companheirismo e mesmo assim competição, o que mostra a leveza deste paddock – avaliou o piloto.
Stoner, que havia sido campeão com a Ducati em 2007, conquistou seu segundo título mundial logo na primeira temporada defendendo o time de fábrica da Honda. Ele vai testar o novo modelo RC213V, cujo motor de 1000cc já atende o regulamento técnico de 2012, na pista de Sepang, na Malásia, no dia 31 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário