segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Chefão da F-1 critica aproximação de Hamilton com estrelas: 'Um desastre'

Bernie Ecclestone acha que o inglês da McLaren errou ao dispensar o pai e contratar um empresário especializado na gestão de carreiras de artistas

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone descreveu a decisão de Lewis Hamilton colocar sua carreira nas mãos de empresários do show business como um desastre. Em entrevista ao jornal inglês "The Guardian", o dirigente de 81 anos criticou muito o campeão de 2008 por ter dispensado seu pai Anthony, que cuidou de sua trajetória até a temporada de 2010.
Lewis Hamilton conversa com Bernie Ecclestone (Foto: Getty Images) Bernie Ecclestone critica Lewis Hamilton por ter contratado empresário de artistas (Foto: Getty Images)
Hamilton fechou contrato com a XIX Entertainment de Simon Fuller, criador do reality show American Idol e das Spice Girls. A carteira de clientes da empresa inclui nomes como David e Victoria Beckham, Jennifer Lopez, Will Young e o tenista Andy Murray.
- Acho que foi um desastre. Ele começou a conhecer pessoas que não deveria e que devem ter uma forma errada de influência nele. Ele tem dinheiro e está em uma idade que, se for influenciado erradamente, poderá fazer coisas que não faria normalmente - disse Ecclestone.
Empresário de Hamilton, Fuller esteve por trás da mudança dos Beckhams para Los Angeles em 2007. O empresário tem sua própria estrela na Calçada da Fama em Hollywood. O piloto de 26 anos viajou muito para a cidade americana para ver a namorada, a cantora Nicole Scherzinger. Eles romperam em outubro, mas boatos dão conta de que eles voltaram às boas. Sua temporada foi marcada por uma série de erros e acidentes. O inglês só venceu duas vezes.
- Acho que ele teve alguns problemas pessoais durante o ano que o afetaram muito. Muitas dessas coisas dependem das pessoas que estão à sua volta. Ele se meteu com um grupo que não faz bem para sua vida. Quando seu pai cuidava de tudo, seu pai era um pouco mais... Obviamente não deu certo. Acho que ele não valorizava a ajuda que seu pai lhe dava.
Ecclestone criticou muito a decisão de Hamilton convidar o rapper Ice-T para os boxes da McLaren no GP do Canadá. Ele fez um filme polêmico que foi parar no Youtube.
- É nossa culpa, porque tendemos a encorajar a vinda de celebridades. É bom, mas não tanto para nós que sujamos as mãos, mas ótimo para os patrocinadores que pretender entreter seus convidados. Eles esquecem que vieram assistir à Fórmula 1. A diferença é que podemos controlá-los, porque não estamos envolvidos diretamente. Hamilton vê alguém assim, admira a pessoa e começa a copiar sua maneira de se comportar.
Sobre a atual geração de pilotos, Ecclestone descreveu Sebastian Vettel, que levou o segundo título seguido aos 24 anos como uma grande pessoa, muito talentosa, boa para o esporte. O chefão da Fórmula 1 também elogiou muito Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren.
- Fiquei muito feliz com Button neste ano. Ele fez um trabalho realmente bom e tem sido muito melhor na relação com o público do que quando foi campeão em 2009. Isso é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário