quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Com orçamento maior, Vasco diz ter quantia para comprar Bernardo

Vice de futebol afirmou que clube não terá problemas para reunir montante pedido pelo Cruzeiro por 50% dos direitos econômicos do meia

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Bernardo comemora gol do Vasco contra o Fluminense (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Bernardo está muito perto de assinar contrato com
o Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
Embora não tenha conseguido se firmar no time, Bernardo terminou 2011 com números característicos de titular. Entre eles, a da artilharia do Vasco na temporada, com 18 gols. Por isso, a diretoria se movimenta rapidamente para garantir a compra de 50% dos direitos econômicos do meia de 21 anos, que atualmente pertence ao Cruzeiro e foi o xodó da torcida vascaína. Segundo o vice de futebol cruz-maltino, José Hamilton Mandarino, o clube não terá problemas para reunir os € 3,5 milhões (R$ 8,4 milhões) necessários para concluir o negócio. Os mineiros estabeleceram 31 de dezembro como prazo para o pagamento.
O dirigente afirmou que o Vasco terá um aumento do orçamento para as contratações, em relação a 2011. E dentro dele estaria o valor necessário para garantir a aquisição em definitivo de Bernardo, que assinará contrato de três ou quatro anos de duração.
- A negociação pelos direitos do Bernardo está dentro da normalidade da execução do nosso orçamento. Já existe essa previsão de realização de receita e a possibilidade de recursos da compra pelo Vasco - explicou Mandarino.
Nos planos do Vasco estão a aquisição de cinco ou seis reforços, sendo que pelo menos três para brigarem por vaga entre os titulares. Tudo para que a equipe dispute a Libertadores em alto nível. Mandarino lembra que o clube ainda não pode se dar ao luxo de fazer loucuras, mas reconhece que as possibilidades de 2012 são maiores em relação à temporada que se encerrou.
- É evidente que continuamos a ter uma série de restrições e, por isso, precisamos manter a maior racionalidade possível em relação aos investimentos. Ainda não estamos voando em céu de brigadeiro, mas temos uma condição bem melhor do que nos anos anteriores. Mais importante do que o aumento projetado para 2012 é como esses compromissos se processam. O montante do Vasco será maior, mas não vamos dispensar a cautela - disse o vice de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário