Comissão de Gomes caminha para superar marca inédita na era Dinamite
Lado a lado com Cristóvão Borges, que comanda o time há quatro meses, técnico vai passar Dorival. No século, só Renato Gaúcho ficou mais tempo
Ricardo Gomes e Cristóvão: dupla inseparável no
treino (Foto: Divulgação/Flick Vasco da Gama)
Com a renovação de contrato acertada, a comissão técnica de Ricardo Gomes tem tudo para superar em pouco mais de 30 dias uma barreira aparentemente instransponível na era Roberto Dinamite. Nono comandante desde 2008, ele vai atingir um ano de trabalho às vésperas da estreia da Libertadores, marcada para o dia 8 de fevereiro, contra o Nacional-URU, em São Januário. Assim, deixará para trás Dorival Júnior, o único a atravessar uma temporada ileso desde a longa primeira passagem de Renato Gaúcho pelo clube cruz-maltino.treino (Foto: Divulgação/Flick Vasco da Gama)
O título da Copa do Brasil, claro, foi primordial e a empatia no trato diário, também. O drama vivido por Gomes, que ainda se recupera de Acidente Vascula Cerebral (AVC), sofrido em 28 de agosto, aproximou ainda as partes. Como prova da competência, o auxiliar Cristóvão Borges assumiu o time no segundo turno do Brasileirão e, com carta branca, fez grande trabalho, chegando em segundo na competição e avançando até a semifinal da Sul-Americana.
- Esperamos que eles permaneçam por muito tempo - diz Dinamite.
Os resultados é que vão dizer até quando vai durar a parceria, e Ricardo Gomes planeja estar plenamente de volta à ativa entre fevereiro e março, indo a treinos e assistindo às partidas do banco de reservas. Em novembro e no ínicio de dezembro, visitas e telefonemas para a concentração pontuaram o envolvimento dele, que apelou para a televisão.
Mesmo com dez meses de trajetória, justamente em virtude dos 63% de aproveitamento geral, o Vasco completou 70 jogos com a "dobradinha". Dorival, que disputou a Série B e não participou do torneio continental, chegou a 64 apenas. O recordista no século, porém, é Renato Gaúcho, que passou de 100 compromissos entre o segundo semestre de 2005 e o primeiro de 2007, totalizando quase dois anos à frente do elenco na Colina.
A comissão técnica contratada ainda conta com o preparador físico Rodrigo Poletto. A assinatura do novo compromisso ainda vai ser assinada nos próximos dias. Os profissionais receberam um aumento de salário pela campanha na temporada.
Confira a lista de técnicos desde que Roberto Dinamite assumiu o Vasco:
- Antônio Lopes (27 jogos)
- Tita (9 jogos)
- Renato Gaúcho (13 jogos)
- Dorival Júnior (64 jogos)
- Vágner Mancini (19 jogos)
- Gaúcho (10 jogos)
- Celso Roth (5 jogos)
- PC Gusmão (39 jogos)
- Ricardo/Cristóvão (70 jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário