domingo, 25 de dezembro de 2011

Expert em Copa do Brasil, Grêmio é todo cautela: 'Não tem time frágil'

Presidente Odone diz que clube gaúcho, tetra do torneio, enfrentará o River Plate, do Sergipe, como se fosse 'o Corinthians, o Flamengo ou o Inter'

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Paulo Odone durante coletiva do Grêmio (Foto: Divulgação / Site Oficial do Grêmio)Odone quer o pentacampeonato da Copa do Brasil
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Grêmio)
Se o River Plate, do Sergipe, é desconhecido do grande público, o Grêmio faz questão de colocá-lo no nível dos principais times do Brasil. O clube gaúcho se cerca de todos os cuidados e encara o adversário de estreia na Copa do Brasil com o máximo respeito para não ser surpreendido:
- Não tem time frágil. Vamos enfrentar o adversário como se fosse o Corinthians, o Flamengo ou o Inter - afirmou o presidente Paulo Odone em entrevista à Rádio Gaúcha.
Primeiro dirigente campeão da competição pelo clube gaúcho, Odone tentará repetir a conquista 23 anos depois. Para sair com o pentacampeonato do torneio, se apega ao histórico do time em competições eliminatórias. Ao lado do Cruzeiro, o Grêmio é o maior campeão da Copa do Brasil, com quatro conquistas (1989, 1994, 1997 e 2001).
- O Grêmio é copeiro. Em torneios como a Copa do Brasil, prevalece a força do time que não desiste, como é o Grêmio. A Copa do Brasil tem a cara do Grêmio.

A primeira partida contra o River Plate-SE está marcada para o dia 7 de março, às 22h, no Estádio Batistão, em Aracaju. Caso o Grêmio vença por dois gols de diferença, conquistará a vaga à segunda fase da Copa do Brasil. Se não conseguir, o segundo jogo ocorrerá no dia 21 de março, às 19h30, no Olímpico.

Clube foi às compras no fim do ano
Após mais uma temporada sem conquistas, o clube gaúcho foi às compras neste final de ano para voltar a disputar pelos títulos importantes. Já chegaram sete reforços. Entre eles, nomes como Kleber, Marcelo Moreno e Sorondo. O objetivo dos dirigentes é trazer atletas "aguerridos", para honrar as tradições do clube.
A nova equipe, porém, não é a garantia de taças para terminar com o hiato de 10 anos – desde a Copa do Brasil em 2001. Mas Odone mantém a serenidade. Evita prometer a conquista da Copa do Brasil, do Brasileirão ou da Copa Sul-Americana, as principais competições que o Grêmio disputará. Mas confia na luta por todos na próxima temporada.
- Não sei se conquistaremos títulos, mas faremos de tudo para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário