domingo, 25 de dezembro de 2011

Mano promete Seleção forte em 2012 e põe fim à fase de sacrifícios

Treinador diz que Seleção Brasileira voltará a jogar contra equipes fortes e confia na geração sub-23 para conquistar o ouro nos Jogos de Londres

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Ao fim de mais um ano em que a Seleção Brasileira segue sem empolgar o torcedor, o técnico Mano Menezes afirmou que uma fase que ele chamou de "sacrifícios" foi encerrada. Em entrevista à edição especial do "SporTV Repórter", o treinador valorizou os quase 70% de aproveitamento da equipe nas partidas disputadas em 2011, desempenho atribuído ao talento dos jogadores. Mano acredita que a Seleção Brasileira chegará a um novo patamar em 2012:
- Já teremos mais definições, questões visíveis que vão surgir acima deste alicerce que a gente construiu. E que deixa o torcedor um pouco seguro em relação ao sentimento com a Seleção Brasileira. Ele pode continuar confiando no trabalho. Vamos ter uma seleção muito forte para disputar as Olimpíadas de Londres. E que logo depois dela vamos nos direcionar exclusivamente para a Copa de 2014, com o grupo bem definido. E vai ser possível ver a Seleção Brasileira jogando novamente contra grandes adversários e com a mesma capacidade de construir vitórias - disse Mano.
No caminho para a Copa do Mundo de 2014, a Seleção terá novamente a missão de conquistar o inédito ouro olímpico. Para tanto, Mano Menezes confia na geração sub-23 nos Jogos de Londres. O treinador elogiou principalmente os jogadores de meio-campo e ataque. Mas acredita que só no momento do torneio será possível avaliar as chances da equipe: 

- Nós precisamos formar um bom time, capaz de brigar por uma medalha olímpica. Que é disputada em um torneio. Que vai retratar um momento em que nós vamos estar vivendo a partir de 25 de julho de 2012. Lá nós vamos saber se nós estamos realmente com chances de brigar por medalha de ouro. Até lá é projeção. A gente sabe como é o futebol. Precisamos trabalhar para concretizar isso - disse o comandante da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário