quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Em dia de descontrole argentino, meninos do Galo avançam para semi

Jogador sub-17 do Boca fica irritado com eliminação do Torneio Futuros Campeões e agride juiz com empurrão. Empate garante vaga ao Atlético-MG

Por SporTV.com Belo Horizonte
Atlético-MG e Boca Juniors entraram em campo para decidir qual das duas equipes avançaria para a semifinal do Torneio Futuros Campeões Sub-17, disputado em Belo Horizonte. Os dois times jogaram com vontade, mas os brasileiros tinham a vantagem do empate e garantiram a vaga com o resultado de 1 a 1, no estádio Uni-BH. O Galo agora enfrenta o Colo-Colo, do Chile. A outra semi será entre Cruzeiro e Nacional do Uruguai. Mas o jogo desta quarta-feira ficou marcado por uma grande confusão no fim do jogo. Após o apito final, o argentino Facundo não se conformou com a eliminação e partiu para cima do árbitro Ronei Cândido Alves. E chegou a empurrar o juiz após gritar com o árbitro e receber cartão vermelho.
Outro atleta argentino, Monte, chutou uma bola em cima de um integrante da comissão técnica do Atlético-MG. Para evitar um tumulto ainda maior, os jogadores do Galo foram retirados de campo. Ainda assim, alguns jogadores do Boca tentaram chutar bolas na direção dos adversários.
O Atlético-MG tomou um susto logo aos dez minutos do jogo. Yago colocou a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou pênalti para os argentinos. Romero cobrou com precisão e abriu o placar. Mas a resposta do Galo não demorou muito. Aos 17 minutos, para delírio do torcedor que marcou presença no estádio Uni-BH, Marcelo empatou.
O segundo tempo foi morno. Com a vantagem, o Atlético-MG se defendeu e procurou sair apenas no contra-ataque. O Boca, por sua vez, buscava espaço, sem sucesso, e acabava apelando para os cruzamentos dentro da grande área.
A equipe argentina teve dois jogadores expulsos no final do segundo tempo, liquidando de vez as chances de classificação. Marquez deixou o campo aos 18 minutos, após falta dura em Anderson. Di Franco também levou o vermelho, no último minuto do confronto. Inconformado com a derrota de sua equipe, Facundo foi para cima do juiz. Companheiros e membros da comissão técnica tiveram muita dificuldade para controlar o jogador, que estava aos prantos.
A segunda edição do torneio Futuros Campeões Sub-17 reúne na capital mineira quatro equipes brasileiras e oito estrangeiras divididas em quatro grupos. As partidas são realizadas nos estádios do Baleião e da Uni-BH. O campeão será conhecido no próximo sábado. Em 2010, o Atlético-MG venceu a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário