quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ex-companheiro de Lula trabalha em Itaquera e diz: 'Não era bom de bola'

Francisco Lopes é velho conhecido do ex-presidente do Brasil dos tempos em que trabalharam juntos em uma fábrica em São Bernardo do Campo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Amigo do lula nas obras do Itaquerão (Foto: Reprodução/Site da Fifa)Francisco, amigo do ex-presidente Lula, participa
das obras em Itaquera (Reprodução/Site da Fifa)
Francisco das Chagas Lopes, também chamado de Mestre Pará, é responsável pela equipe que trabalha nas obras do estádio do Corinthians, em Itaquera. Porém, ele também é um velho conhecido de ninguém menos do que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois trabalharam juntos em uma fábrica de autómoveis na década de 70, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Em entrevista ao site oficial da Copa do Mundo de 2014, Meste Pará brincou ao comentar o desempenho do ex-presidente nas peladas entre os operários da fábrica. Os dois atuavam juntos em campinho de terra em frente ao trabalho.
- Ele diz que é bom de bola, mas não era muito bom não. Sempre foi um apaixonado por futebol - revela o comandante das obras na arena de São Paulo.
Francisco já trabalhou na construção de três linhas de metrô em Portugal, barragens no Chile e termoelétricas no Brasil. Experiência não falta ao profissional. E por conta disso, ele sabe que o estádio do Corinthians tem tudo para ficar entre os mais bonitos do país.
- Eu sabia que a obra ia desenvolver uma velocidade boa. Vai ficar tudo pronto e muito bonito - garantiu Mestre Pará.
No fim do bate-papo, Francisco Lopes apostou no título do Brasil e apontou Neymar como o futuro craque da Copa do Mundo de 2014.
- O Brasil vai vencer por 3 a 0. E acho que o craque vai ser o Neymar. Ele é muito atrevido, corajoso. Queria ele no meu time - afirmou o também corintiano Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário