domingo, 18 de dezembro de 2011

Inter celebra ser o 'último campeão sul-americano do Mundial'

Colorado usa site oficial para relembrar conquista de 2006, sobre o mesmo Barcelona, campeão de 2011 com goleada sobre o Peixe

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Bastou o derradeiro apito do árbitro em Yokohama, no Japão, para duas torcidas comemorarem. A do Barcelona celebrando o título mundial conquistado sobre o Santos, com vitória de 4 a 0 e atuação incontestável; e, de carona, os colorados também se mostraram felizes com a derrota brasileira.
Site do Inter comemora derrota do Santos (Foto: Reprodução/Site do Inter)Site do Inter comemora derrota do Santos (Foto: Reprodução/Site do Inter)
Até mesmo o site oficial do Inter sintonizou-se com os torcedores. No final da manhã deste domingo foi publicada a notícia "Inter segue sendo o último campeão sul-americano do mundial". Com uma grande foto de Adriano Gabiru logo após o gol marcado em 2006 na vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Barça, no mesmo estádio, o texto abre como uma espécie de "comemoração":
- Com a derrota do Santos para o Barcelona neste domingo, no Japão, o que culminou na conquista do Mundial da Fifa pelo clube espanhol, o Inter segue sendo o último representante do continente sul-americano a conquistar a maior competição de futebol entre clubes do mundo - diz o texto, retirado do ar no início da tarde.
Desde então os sul-americanos só perderam. Em 2007 o Boca Juniors foi superado pelo Milan; o ano seguinte, a LDU parou na força do Manchester United; e em 2009 o Barcelona conquistou seu primeiro mundial, sobre o Estudiantes. Curiosamente, em 2010, o próprio Inter falhou, sendo o primeiro sul-americano a não disputar a decisão, ao perder para o congolês Mazembe nas semifinais - o Inter, de Milão, ergueu o troféu.
Independentemente do site oficial, os torcedores também comemoraram a derrota santista, com bom humor. No Twitter foi criada a hashtag #SóInterGanhaDoBarça, centralizando os recados de colorados orgulhosos com o feito alcançado há cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário