'Periga não passar da primeira fase', diz Romário sobre o Brasil em 2014
Baixinho mostra preocupação com a preparação da Seleção para a Copa
Romário analisa desempenho da Seleção
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
Romário não acordou cedo para assistir ao show do Barcelona na final do Mundial de Clubes contra o Santos, no último domingo, mas viu mais tarde os principais lances da grande atuação de seu ex-clube contra a equipe de Neymar, Ganso e cia. O Baixinho faz parte do grupo daqueles que consideram a decisão no Japão a prova de que o futebol brasileiro perdeu espaço no cenário internacional. Campeão do mundo pela Seleção em 1994, Romário está preocupado com a preparação do Brasil para o Mundial de 2014, que será disputado em casa.(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
- Acho que o futebol brasileiro continua sendo muito técnico, mas a Espanha está no mesmo nível. Não chega a ser um alerta, mas para a Copa a responsabilidade é redobrada por vários motivos. Se o Brasil continuar jogando o futebol que vem jogando, periga não passar nem da primeira fase - disse o Baixinho na tarde desta nesta quinta-feira, antes de participar de uma pelada organizada por Júnior Negão na praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Romário, no entanto, garantiu que ainda há esperança de dias melhores.
- Acredito que os jogadores que defendem a Seleção precisam fazer o mesmo que fizeram em seus clubes. Infelizmente isso não vem acontecendo, e não é de agora. Eles jogam bem nos clubes, mas com a camisa do Brasil não fazem o que precisa ser feito. Por isso os resultados não tem sido positivos. Mas virão novas safras de jogadores e poderemos fazer uma mescla. Tenho a esperança de não apenas participar da próxima Copa como país-sede, mas também conquistar o título. É difícil, mas não impossível.
Sobre o atual momento do Barcelona, o Baixinho não hesitou em apontar o time de Messi e Guardiola como o melhor do futebol mundial.
Romário conversou com o ex-lateral Júnior antes da pelada (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
- Na minha época, o Barcelona já tinha um grande time e apresentava um grande futebol. Mas tudo evolui com o tempo, e hoje esse grande futebol está resultando em mais vitórias e mais títulos. Hoje o Barcelona é disparado o melhor time do mundo. E por isso tem de ser respeitado - comentou o ex-jogador, que defendeu o clube catalão em 93 e 94.
Nenhum comentário:
Postar um comentário