sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

'Rival a ser batido' pelo Boca Juniors,
Tricolor ganha respeito na Argentina

Citado pelo diário 'Olé' como principal rival da equipe xeneize, clube carioca festeja reconhecimento: 'Eles respeitam o Fluminense', diz vice de futebol

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
pagina boca juniors Ole Fluminense (Foto: Reprodução)Foto de Fred representou o Fluminense na página
do diário 'Olé', da Argentina (Foto: Reprodução)
O rival a ser batido. Assim o diário esportivo 'Olé', da Argentina, definiu a presença do Fluminense no Grupo 4 da Libertadores 2012 para os torcedores do Boca Juniors. Com duas finais em suas três últimas participações em competições sul-americanas, o Tricolor começa a colher o fruto do projeto de internacionalização da sua marca. Nas palavras do vice-presidente de futebol Sandro Lima, o reconhecimento da imprensa hermana é apenas o primeiro passo da caminhada.
- O mais importante é o Fluminense se habituar a disputar torneios sul-americanos. Em 2008, chegamos à final da Libertadores e, inclusive, eliminamos o Boca. Em 2009, fomos à decisão da Sul-Americana. Neste ano, disputamos as oitavas de final da Libertadores. Não é à toa que o 'Olé' citou o Tricolor ao falar do grupo do Boca. Não somos mais desconhecidos, e, sim, respeitados. O Tricolor hoje é uma preocupação para eles - disse o dirigente.
Além de eliminar o clube argentino da semifinal da Libertadores 2008, o Fluminense também chamou a atanção dos hermanos no último mês de abril, quando derrotou o Argentinos Juniors em pleno Estádio Diego Armando Maradona por 4 a 2 e ainda contou com uma improvável combinação de resultados para avançar às oitavas de final da competição sul-americana. Agora, a chave com Boca, Zamora-VEN e o vencedor do confronto entre Arsenal de Sarandí (ARG) x Sport Huancayo (PER) preocupa a diretoria, mas está longe de ser tratada como o grupo da morte.
- Todos os grupos preocupam. Não temos que escolher. Da mesma maneira que nos preocupamos com o Boca, eles também se preocupam com o Fluminense. A única certeza é de que estaremos muito fortes na Libertadores - garantiu Sandrão, tendo seu discurso reforçado pelo gerente de futebol Marcelo Teixeira.
- Qualquer Libertadores já é difícil. Contra o Boca ainda... É uma equipe de muita qualidade e vem mostrando isso no Torneio Apertura. O Arsenal, que também pode estar no grupo, tem um time jovem e bom. Não conheço muito o Zamora por enquanto, mas a viagem é longa e isso atrapalha - lembrou.
O Fluminense já conhece a ordem dos confrontos (confira abaixo), mas não as datas dos mesmos. A definição geral deve sair antes do fim do ano.
Fluminense x Boca Juniors
Fluminense x Zamora-VEN
Vencedor 1 (Arsenal-ARG ou Huancayo-PER) x Fluminense
Fluminense x Vencedor 1 (Arsenal-ARG ou Huancayo-PER)
Zamora-VEN x Fluminense
Boca Juniors x Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário