Briga em boate na China pode tirar Sutil da disputa por vaga na Williams
Acusado de agressão por um integrante da equipe Lotus durante discussão numa festa em Xangai, no ano passado, alemão aguarda parecer da Justiça
Dispensado pela Force India, Sutil está sendo
processado por agressão (Foto: Getty Images)
Um episódio ocorrido fora das pistas pode complicar o futuro de Adrian Sutil na Fórmula 1. O alemão, tido como um dos principais candidatos à segunda vaga da Williams – que também é cobiçada pelos brasileiros Bruno Senna e Rubens Barrichello – está sendo julgado em Munique, sua terra natal, por uma acusação de agressão a um integrante da equipe Lotus. A briga teria acontecido durante uma festa na boate M1nt, em Xangai, durante o fim de semana do GP da China de 2011, em abril.processado por agressão (Foto: Getty Images)
Na ocasião, Sutil teria discutido com Eric Lux, executivo da Genii Capital, empresa do setor financeiro que controla a Lotus, que à época ainda era chamada de Renault-Lotus. O piloto alega que jogou o conteúdo de uma taça de espumante no dirigente, que contesta a versão. Lux afirma que precisou levar 24 pontos no pescoço após ter sido agredido pelo piloto, que teria usado a própria taça para cortá-lo. De acordo com a imprensa alemã, o piloto pode pegar um ano de prisão com direito à liberdade condicional caso seja condenado. Uma das testemunhas que deve ser chamada para depor é Lewis Hamilton, piloto da McLaren, que é amigo próximo de Sutil estava na mesma festa.
Por causa da ficha suja junto à Justiça alemã, o piloto também poderia ter problemas para entrar em território chinês, o que inviabilizaria sua participação na corrida este ano. Caso a sentença do julgamento iniciado nesta quinta-feira demore a sair, Sutil pode dar adeus às intenções de competir pela Williams em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário