segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lobo do ar e o Frango: González e Bottinelli se reencontram no Fla

Zagueiro chileno e meia argentino jogaram juntos no Universidad Católica

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Aos 31 anos, Marcos González volta ao seu país de berço, mas não de criação. Nascido no Rio de Janeiro, ele embarcou para o Chile com apenas dois anos e lá foi criado e cresceu para o futebol. O zagueiro entende bem o português, mas fala em espanhol carregado. De volta à Cidade Maravilhosa para defender o Flamengo, o jogador se encantou com as belezas naturais. Para facilitar a adaptação, González terá a companhia do argentino Darío Bottinelli, que foi seu companheiro no Universidad Católica em 2009 e 2010.
montagem Flamengo Darío Bottinelli e Marcos González (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Darío Bottinelli e Marcos González já foram companheiros no Chile (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
- É muito importante ter amigos no elenco. Conheço o Darío (Bottinelli), que jogou no Chile, e o Maldonado, da seleção chilena. Isso pode ajudar na minha adaptação. Eles me ajudarão bastante na adaptação ao Rio e na apresentação ao resto do elenco. Espero interagir com todo mundo o mais rápido possível – afirmou o reforço do Rubro-Negro.
Os dois se despediram quando González foi para o Universidad de Chile e Bottinelli para o Flamengo, no dia 5 de dezembro de 2010, no jogo do título chileno, contra o Everton.
No Chile, González é conhecido como "Lobo del Aire" (Lobo do ar). Já Bottinelli era chamado de “El Pollo” (o Frango). Por enquanto, o contato entre eles foi curto, já que Darío viajou para a Bolívia, voltou ao Rio e foi para Macaé. Marcos tem treinado com o grupo, só que ainda não tem estreia marcada.
A dupla deve fazer parte da equipe titular em breve. González chegou para ocupar o lugar de Alex Silva, que está para ser vendido ou emprestado. Bottinelli é considerado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo o substituto ideal de Thiago Neves, que foi para o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário