segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ministro do Esporte defende bebida alcoólica nos jogos, mas com controle

Aldo Rebelo diz que é preciso que se tenha equilíbrio entre a segurança nos locais de jogos e o direito do cidadão de beber durante seu horário de lazer

Por Adilson Barros Santos, SP
pelé Aldo Rebelo Museu Pelé  Santos (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Aldo Rebelo ao lado de Pelé em visita ao mudeu do
Santos (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirma ser favorável à venda de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa do Mundo de 2014, desde que se encontre uma forma de garantir a segurança nos locais de jogos e, ao mesmo tempo, o direito do cidadão de beber em seu momento de lazer. Ele acredita que a Lei Geral da Copa, em discussão no Congresso Nacional, apontará o caminho para esse equilíbrio.
Nesta segunda-feira, durante visita ao Museu Pelé, no centro histórico de Santos, ao lado do Rei do Futebol, dos ministros do Turismo, Gastão Vireira, e dos Portos, Leônidas Cristino, além de autoridades locais, Rebelo comentou que sempre vai aos jogos do Palmeiras, seu time do coração, nunca consome bebidas alcoólicas, mas defende o direito de quem gosta de beber assistindo aos jogos.
- Vou a quase todos os jogos e só bebo guaraná. Mas acho que é preciso que se encontre um equilíbrio entre a restrição, por saúde, segurança, proteção de menores, e o direito do cidadão de, sob determinadas condições, ter acesso à bebida dentro do seu espaço de lazer - afirmou.
O ministrou ressaltou, por outro lado, que é contra a venda indiscriminada. Defende controle e restrição.
- Acredito que o caminho a ser adotado é o de permissão, com restrições. Não sei exatamente como, pois o assunto está sendo discutido no Congresso, na Lei Geral da Copa – concluiu.
Rebelo espera que a Lei Geral da Copa seja aprovada até março.
- Essa é a vontade do Governo. Mas dependemos do Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário