segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prass está fora dos dois próximos jogos e não baterá recorde

Goleiro é o segundo jogador que mais atuou consecutivamente no futebol brasileiro, mas terá sequência quebrada

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Fernando Prass na partida do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Prass está fora dos próximos jogos do Vasco
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
Com 135 jogos, Fernando Prass estava perto de se tornar o jogador que atuou por mais partidas seguidas no futebol brasileiro (o recorde pertence ao ex-lateral Wladimir, com 165 partidas), mas o corte sofrido no joelho irá impedir que isso aconteça. O jogador está fora dos dois próximos jogos do time no Estadual, tempo necessário para o corte cicatrizar. O goleiro deve voltar a jogar no dia 8 de fevereiro, na estréia da equipe na Libertadores, contra o Nacional (URU).
- O Fernando Prass tomou oito pontos. A previsão de reavaliação é de sete dias da sutura. Nossa expectativa é para a estreia da Libertadores. É com isso que trabalhamos – explica o médico Fernando Mattar.
Fernando chegou ao Vasco em 2009, na campanha da equipe na Série B. No início, disputou a posição com Tiago, mas aos poucos foi ganhando a confiança dos treinadores e da torcida e se tornou titular absoluto. A última vez em que ficou fora de um jogo foi no dia 10 de fevereiro de 2010, contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil. Depois disso, foras 135 duelos disputados, com 61 vitórias, 39 empates e 35 derrotas – aproveitamento de 54,8% dos pontos.

No lugar de Prass, entrará o jovem goleiro Alessandro, de 23 anos. Desde 2010 no Vasco, o jogador nunca teve uma oportunidade de participar de um jogo oficial por conta da regularidade do titular, que nunca foi suspenso, nem sofreu lesão. Paranaense, o jogador teve passagens por Fluminense (em 2007) e Grêmio (2008 a 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário