Novela continua: Fábio Costa tem seu retorno adiado mais uma vez
Diretoria santista encontra dificuldades para emprestar o jogador, que está vínculado ao clube até dezembro de 2013. Contrato pode ser rescindido
Fábio Costa deveria ter se apresentado no dia 4.
Ficou para fim do mês (Foto: divulgação/Santos FC)
O goleiro Fábio Costa, que um dia foi ídolo da torcida do Santos, campeão brasileiro (2002), bicampeão paulista (2006 e 2007), virou um problema difícil de ser resolvido pela diretoria alvinegra. O jogador tem contrato até dezembro de 2013 e não está nos planos do clube. Como os dirigentes ainda não conseguiram emprestá-lo, o atleta teve seu retorno ao CT Rei Pelé adiado mais uma vez.Ficou para fim do mês (Foto: divulgação/Santos FC)
Fábio se apresentaria no dia 4 de janeiro, com os jogadores que voltaram de empréstimo. Em seguida, ficou determinado que o goleiro começaria os trabalhos no dia 20, com os titulares. Agora, ficou decidido que ele só deverá se apresentar no dia 30. Na verdade, os dirigentes não esperam ver o atleta treinando e à disposição do técnico Muricy Ramalho. Todos esses adiamentos servem para que a diretoria ganhe tempo para tentar arranjar algum clube interessado.
- Houve uma conversa e entramos em acordo com os representantes do jogador. Decidimos que ele vai se apresentar no fim do mês. - explica o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues Filho.
Fábio Costa esteve vinculado ao Atlético-MG, por empréstimo, até dezembro de 2012. No entanto, mal foi aproveitado. O Galo tentou devolvê-lo ao Santos no meio do ano passado. O Peixe não quis conversa. Assim, o arqueiro passou boa parte do tempo treinando à parte no clube mineiro.
Origem da novela
Fábio Costa sempre foi muito ligado ao ex-presidente santista, Marcelo Teixeira, que bancou o seu retorno à Vila Belmiro em 2006, após o goleiro passar dois anos no Corinthians. Apesar de ter trocado o Peixe pelo maior rival, no fim de 2003, o jogador retornou a peso de ouro. Com salário alto e intocável. Mais tarde, ainda assumiria a tarja de capitão do time.
No entanto, com o fim da gestão de Teixeira, em dezembro de 2009, Fábio Costa, que se recuperava de uma grave lesão no pé direito, perdeu totalmente seu espaço no clube. Inicialmente, a nova diretoria, encabeçada pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, tentou diminuir o seu salário - rescindir o contrato ficaria muito caro na ocasião. Optou-se, então, por aumentar o tempo do vínculo (em um ano) e, assim, reduzir as “mensalidades”: uma espécie de refinanciamento de dívida.
O goleiro aceitou e, agora, o clube não consegue se desfazer do herói que virou estorvo. Caso não consiga emprestar Fábio Costa até o fim deste mês, a diretoria cogita a hipótese de rescisão contratual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário