segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Valdivia pede a Tirone blindagem em vez de críticas: 'É difícil de engolir'

Chileno pede mudança de atitude à diretoria alviverde para evitar novas polêmicas em 2012

Por Marcos Guerra São Paulo
Valdivia no treino do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Valdivia tenta mostrar equilíbrio no Palmeiras
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Depois de uma estreia com vitória no Paulistão, Valdivia diz que o ambiente está tranquilo no Palmeiras, mas alguns fantasmas de um 2011 repleto de polêmicas deixaram marcas. Para não ter de passar mais uma temporada cercado de confusões, o chileno faz um apelo para os dirigentes alviverdes blindarem seus jogadores em vez de criticá-los.
– Eles precisam ter um cuidado para blindar os jogadores. Você vai na internet, pesquisa e o próprio diretor, o presidente do seu clube está te ofendendo. Tem de haver mudança. Tenho certeza de que eles sabem disso. Tem de ficar do nosso lado. Quando você é criticado pelo seu futebol, beleza, mas pela vida pessoal, não – disse o meia.
A bronca com tom de lavagem de roupa suja foi para o mandatário palmeirense, Arnaldo Tirone, que, em maio do ano passado, fez duras criticas ao chileno ao declarar que o jogador “só queria saber de cair na noite”.
– Tem gente falando que saí muito, bebi muito, fui visto na balada, mas o cara nem estava comigo, o presidente não bebeu comigo. É difícil de engolir. Tem de fazer uma camisa do Tite para eles (risos) – disse Valdivia, refirindo-se à expressão “fala muito” que se tornou um bordão associado ao treinador corintiano.
Sobrou farpas até para o conselheiro do clube que bancou a contratação de Valdivia, Osório Furlan Junior. Na ocasião da polêmica, Furlan saiu em apoio a Tirone. No entanto, Valdivia ressalta que suas declarações não são uma reclamação, e sim um apelo.
– Quando tudo que você faz não dá certo, tem de mudar. Tem de parar e ver o que não está dando certo. Muita coisa aconteceu comigo ano passado. Esse negócio de diretoria sempre falar dos jogadores atrapalha muito. Aquele investidor que me ajudou a voltar (Furlan) também falou muito. É difícil engolir a crítica do presidente quanto a vida pessoal, mas isso é passado. Agora é vida nova. Não estou reclamando, é apenas um pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário