domingo, 22 de janeiro de 2012

Ravens erram field goal no fim, e Patriots vão para o Super Bowl

Com falha de kicker do Baltimore e touchdown acrobático de Tom Brady, New England garante vaga para disputar o título da NFL

Por GLOBOESPORTE.COM Foxboro, EUA
A primeira vaga para o Super Bowl desta temporada foi decidida pelo kicker Billy Cundiff. Faltando 15s para o fim da partida deste domingo, em Foxboro, o jogador teve a chance de forçar a prorrogação, mas errou field goal de 32 jardas. Melhor para o New England Patriots que, graças à falha e a um touchdown de Tom Brady, segue na busca pelo título da NFL depois de vencer o Baltimore Ravens por 23 a 20.
 NFL Tom Brady (Foto: Reuters) Tom Brady consegue um touchdown e os Patriots garantem vaga no Super Bowl (Foto: Reuters)
Tom Brady nem teve uma atuação espetacular neste domingo e chegou a ser interceptado duas vezes. Mas, na hora chave, ele apareceu para decidir. Em uma quarta descida para uma jarda, o quarterback pulou por cima de seus companheiros para fazer um acrobático touchdown da vitória.
Agora, o New England espera o vencedor de San Francisco 49ers e New York Giants, que se enfrentam ainda neste domingo. O Super Bowl acontece no dia 5 de fevereiro, no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis.
O jogo
O primeiro quarto foi das duas defesas. Tom Brady até conseguiu comandar uma grande campanha, mas ela terminou apenas em field goal de 29 jardas de Stephen Gostkowski. E o quarterback do New England ainda sofreu uma interceptação na posse de bola seguinte. Do outro lado, o Baltimore teve um total de -6 jardas nas suas três primeiras campanhas.
Mas os dois times acordaram ofensivamente no período seguinte. Billy Cundiff empatou o jogo com um field goal de 20 jardas logo no início do quarto. Na posse de bola seguinte, Benjarvus Green-Ellis conseguiu o primeiro touchdown do jogo com uma corrida de sete jardas. Os Ravens responderam rápido e, 4m30s depois, Joe Flacco acertou passe de seis jardas para Dennis Pitta empatar (10 a 10). Gostkowski ainda acertou um field goal de 35 jardas para deixar os Patriots em vantagem antes do intevalo: 13 a 10.
O New England começou o segundo tempo com uma grande campanha, mas outra vez saiu de campo com mais um field goal (de 24 jardas). Na posse de bola seguinte, o Baltimore aproveitou Torrey Smith. E os Ravens tiveram uma boa chance de disparar logo em seguida, depois de recuperar fumble sofrido por Danny Woodhead, mas teve que se contentar com um field goal de 39 jardas para fazer 20 a 16.
Os visitantes não aproveitaram para abrir distância, e os Patriots voltaram a ficar na frente do placar. Em uma quarta descida na linha de uma jarda, Tom Brady pulou por cima de seus companheiros para fazer o touchdown (23 a 20). O momento parecia dos anfitriões, e Flacco foi interceptado na sequência, mas a defesa dos Ravens respondeu na mesma moeda no lance seguinte.
Com 1m44s no relógio e três pontos atrás no placar, Baltimore começou a última campanha do jogo na linha de 21 jardas de seu campo. Avançou 65 jardas, até a linha de 14 do adversário, e quase marcou um touchdown com Lee Evans, mas Sterling Moore apareceu para dar um tapa na bola. Faltando 15s para o fim, Billy Cundiff tinha que converter o field goal de 32 jardas para levar a decisão para a prorrogação, mas chutou à esquerda do “Y”. Vitória dos Patriots e festa da torcida em New England.

Nenhum comentário:

Postar um comentário