quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Com fratura na mão, Renato está fora contra o Resende: 'Não lembro'

Meia se machucou no jogo contra o Lanús, na Argentina, pela Libertadores, e diz que tem dúvida sobre em qual lance se lesionou

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Renato Flamengo x Lanus (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Renato durante a partida contra o Lanús
(Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
O meia Renato está fora do jogo contra o Resende, neste sábado, pela última rodada da fase classificatória do Grupo A da Taça Guanabara. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o departamento médico informou que ele sofreu uma fratura incompleta num osso da mão direita e vai ser submetido a um tratamento. O jogador tem dúvida sobre quando se lesionou.
- Não lembro exatamente em que lance me machuquei. Só tenho certeza de que foi no primeiro tempo. Não sei se foi numa disputa com dois jogadores ou num momento em que subi para uma disputa de bola pelo alto e caí sobre a mão. Fui para o intervalo com dor, fiz gelo, mas a dor só aumentou quando acabou a partida. Como não é uma fratura completa, incomoda mais do que dói. Fico triste de não poder participar de um momento importante para o time, de luta pela classificação para a semifinais. Estarei na torcida pelos companheiros - disse Renato.
O médico Marcelo Soares, que acompanhou a delegação rubro-negra em Buenos Aires, explicou a situação do meia:
- Ele está com imobilizador do punho. Nesse momento temos de tirar o impacto na mão, evitar que ele caia e bata o local. A fratura foi num momento perto do banco, caiu com a mão espalmada e dois atletas em cima dele. Estávamos com esse quadro desde o fim do jogo, depois que chegou foi direto para a clínica radiografar e foi constatada a fratura incompleta.
Caso o Rubro-Negro se classifique, é possível que ele jogue a semifinal, na quarta-feira.
- Aí depende de controle de raio-X, do controle clínico. Vamos esperar passar um tempo e depois vamos ver como vamos proceder. Vai normal ao CT, tem uma programação pronta para ele e nesses dias vai treinar com o grupo. Só está afastado para evitar o impacto.
Com o camisa 11 fora, Joel Santana pode optar por Luiz Antonio ou Darío Bottinelli no meio-campo. De volta da Argentina, o grupo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.
O Flamengo enfrenta o Resende em Volta Redonda, sábado, às 16h20m (de Brasília). O Rubro-Negro precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário. Para avançar, o Resende precisa só de um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário