sábado, 4 de fevereiro de 2012

Equipe Caterham, ex-Lotus, anuncia holandês da GP2 como terceiro piloto

Aos 26 anos, Giedo Van der Garde substitui o brasileiro Luiz Razia na função

Por GLOBOESPORTE.COM Silverstone, Inglaterra
Envolvida em rumores sobre uma possível substituição do italiano Jarno Trulli pelo russo Vitaly Petrov como titular do time, a Caterham anunciou neste sábado que o holandês Giedo Van der Garde será o piloto reserva da equipe nesta temporada. Aos 26 anos, o holandês substitui o brasileiro Luiz Razia, que exerceu a função em 2011.
Giedo Van der Garde será reserva da Caterham na Fórmula 1 (Foto: Divulgação)Holandês Giedo Van der Garde será reserva da Caterham na Fórmula 1 em 2012 (Foto: Divulgação)
Apesar dos resultados irregulares na GP2, onde competiu nas últimas três temporadas, Giedo foi campeão da World Series em 2008, outra categoria que é considerada uma formadora de pilotos para a Fórmula 1. Seus dois campeões mais recentes, o australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean Eric Vergne, formarão a dupla da STR em 2012.

- Estou muito feliz em fazer parte da família Caterham F1 Team e muito animado com o próximo passo na minha carreira dentro da Fórmula 1. A equipe é nova, há pessoas fantásticas aqui. Tony Fernandes é extremamente ambicioso e ele trouxe um monte de gente capacitada para ajudar este time a crescer ter sucesso no futuro. Estou ansioso para aprender e seguir em frente com eles, dentro e fora do carro – declarou o holandês no comunicado oficial do time, elogiando o chefe da Caterham.
Além da posição de reserva imediato do time, o acordo prevê sua participação nos testes e pré-temporada e em alguns treinos livres durante o ano. O cockpit da Caterham não será a primeira experiência do holandês em um F-1. De 2007 a 2009, ele fez testes com as equipes Spyker, Force India, Super Aguri e Renault, atuando também como reserva em alguns GPs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário