sábado, 11 de fevereiro de 2012

Felipe diz que sequência de jogos determinou volta da concentração

Meia afirma que fato do adversário deste domingo ser o Fluminense não influenciou na decisão

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Felipe, treino Vasco (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Felipe conversa com Cristóvão durante treino
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Líder da equipe do Vasco, Felipe explicou os motivos que fizeram os jogadores voltarem a se concentrar antes do jogo contra o Fluminense, neste domingo. A causa do protesto dos atletas ainda não foi totalmente resolvida, já que apenas o 13º foi pago e há ainda salários a serem quitados. Contudo, o lado esportivo falou mais alto e o grupo entendeu que precisa de um descanso maior depois de encarar vários jogos seguidos.
- A gente achou melhor concentrar pela sequência de jogos. Os jogos estão sendo cinco horas da tarde e a recuperação não está sendo muito rápida. É jogo atrás de jogo, então a gente achou melhor concentrar para que possamos descansar melhor ainda e fazer uma bela apresentação contra o Fluminense.
O jogador garante que a derrota no meia de semana não influenciou na decisão de concentrar antes do clássico. E tampouco o fato do adversário deste domingo ser o Fluminense.
- Se a gente pensar dessa maneira de que em alguns jogos não tem necessidade de concentrar, não vamos estar respeitando esses adversários. Respeitamos os jogadores tanto das equipes pequenas, quanto das equipes grandes. No início de temporada, os jogadores não estão 100% bem, por isso decidimos concentrar antes desse jogo. Mas isso independe do Fluminense ser grande ou pequeno. A concentração é importante para você descansar e se alimentar melhor, mas tivemos que tomar essa postura pelo que vinha acontecendo.
O fato do time concentrar contra o Fluminense não quer dizer que o problema está resolvido. Pelo contrário. Caso os salários não sejam quitados, é possível que os jogadores voltem a se recusar a concentrar.
- A situação financeira continua na mesma. Não mudou nada nosso pensamento. Essa transparência tem que existir. A gente entende o lado da diretoria, mas eles também têm que entender o nosso lado. Eles não estão medindo esforços e a gente reconhece isso. Mas só vamos concentrar pelo desgaste dos jogos.
O Vasco encara o Fluminense neste domingo. O jogo, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, pode dar a vaga à semifinal da competição. Para isso, basta o Gigante da Colina vencer a partida, que será disputada no Engenhão, a partir das 19h30m (de Brasília), que não poderá mais ser alcançado pelos rivais do Grupo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário