sábado, 25 de fevereiro de 2012

Juve arranca empate com Milan, que tem gol legítimo não dado pelo árbitro

Equipe rossonera segue na liderança com 1 a 1 no San Siro, mas sai de campo irritada com juiz: bola passou da linha antes de defesa de Buffon

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
O Milan tem motivos para culpar o árbitro Paolo Tagliavento por não terminar a 25ª rodada do Campeonato Italiano com boa vantagem sobre o Juventus na liderança do Campeonato Italiano: o juiz não deu um gol legítimo da equipe rossonera, que ficou no empate de 1 a 1 com a Velha Senhora neste sábado, no San Siro.
Com Robinho e Pato titulares no ataque, o atual campeão saiu na frente com um gol de Nocerino aos 14 do primeiro tempo, arriscando de fora da área após erro de Bonucci na saída de bola. Dez minutos depois, o lance polêmico. Primeiro Buffon fez uma bela defesa em cabeceio de Mexes. Na sequência, Muntari tocou de cabeça e a bola passou a linha do gol antes do goleiro rebater. Enquanto jogadores e comissão técnica do Milan comemoravam, o árbitro não validou o gol e a partida continuou.
muntari milan gol anulado buffon juventus (Foto: Agência Reuters)Buffon salva a bola dentro do gol após cabeceio de Muntari: gol não dado pelo juiz (Foto: Agência Reuters)
Logo no início do segundo tempo, outro lance polêmico. Em uma disputa pela lateral do campo, Mexes deu um soco na barriga de Borrielo, enquanto Tagliavento estava de costas, e nem recebeu cartão pela agressão.
O gol do empate do Juventus saiu aos 38 da etapa final. Depois de cruzamento da direita, Matri venceu a marcação de Thiago Silva na área e acertou um lindo chute de primeiro, com a perna direita, sem defesa para Abbiati.
O empate mantém as duas equipes bem próximas na tabela de classificação. O Milan lidera agora com 51 pontos, contra 50 do Juventus. Mas a Velha Senhora, que está invicta na competição, tem uma partida a menos (jogará dia 7 de março contra o Bologna).
robinho milan marchisio juventus (Foto: Agência Getty Images)Robinho formou o ataque titular do Milan ao lado de Pato contra o Juventus (Foto: Agência Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário