terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

‘Não aconselho Adriano a entrar em campo’, diz preparador físico

Fábio Mahseredjian explica que jogador não teria condições de atuar, sequer, 45 minutos

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
Fábio Mahseredjian, novo preparador físico do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Fábio Mahseredjian, preparador físico do Timão
(Foto: Carlos A. Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
A situação de Adriano no Corinthians aparenta ser cada vez mais delicada. Nesta terça-feira, ele "se mudou” para o CT Joaquim Grava para tentar recuperar a condição física e ficará no hotel do Corinthians até o fim da semana. O atacante ainda está longe de atingir o peso estipulado pela comissão técnica.
O preparador físico Fábio Mahseredjian, responsável direto pelos treinamentos com o jogador e uma das pessoas que serão ouvidas para decidir pela inscrição ou não do atacante na Taça Libertadores, entende que ele não tem condições de jogar sequer 45 minutos. O profissional ainda disse não aconselhar colocá-lo em campo.
– Hoje, eu não o aconselharia a entrar em campo – disse o preparador físico.
Para resolver a situação, o atacante ficará em uma “mini-pré-temporada” no CT, trabalhando duro. Dia sim, dia não, ele irá fazer treinamentos em três períodos. Nesta terça, começa a maratona. De manhã, Adriano fez fisioterapia e pedalou na bicicleta ergométrica. À tarde treinou com o restante do elenco – o grupo fez o rachão e jogou em campo reduzido. À noite, sozinho, ele treinará novamente na academia.
– Aqui temos mais controle sobre isso. Sobre a alimentação, período de descanso. Ele recebeu um cardápio diferenciado da Cris (Christine Fernanda Machado Neves, nutricionista). No jantar, ele vai receber um prato feito. No lanche da noite, também vai receber um kit pronto. Isso é importante para a gente saber quantas calorias ele está ingerindo – explicou Fábio.
Adriano tem feito trabalhos especiais desde o início do Campeonato Paulista. Sem ser liberado pelo departamento físico, ele não foi relacionado para nenhum jogo desta temporada. Na penúltima semana ele deixou a comissão esperançosa quanto ao seu rendimento. Mas semana passada ele estagnou e não perdeu mais peso. Por isso ficou decidido que ele teria um tratamento intensivo.
– Tivemos uma reunião. Conversamos entre nós. A direção e comissão para tomarmos a iniciativa. O Edu Gaspar (gerente de futebol) conversou com ele. Ele aceitou bem. Ver um atleta do nível dele, do porte financeiro, querendo ficar, nos dá mais ânimo ainda – ressaltou o preparador.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)Adriano está "confinado" no CT do Corinthians (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)
Inscrição na Libertadores
Mesmo com o problema físico de Adriano, Fábio Mahseredjian pondera que a primeira fase da Libertadores será longa. Segundo ele, mesmo que o jogador não tenha condições para a estreia, na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Táchira-VEN, a situação poderá ser diferente para a segunda partida do Timão na competição. No dia 7 de março, o Corinthians pega o Nacional-PAR no Pacaembu.
– Do primeiro para o segundo jogo o Corinthians tem 21 dias. Depende dele se dedicar e continuar se dedicando. Nós dissemos a ele. Uma semana se matar, suar a camisa, e depois não fazer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário