segunda-feira, 5 de março de 2012

Bernardo decide retirar ação contra o Vasco, mas futuro segue incerto

Reunião aponta para fim do processo do jogador contra o clube. No entanto, reintegração ainda é hipótese menos provável

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Bernardo deixa o treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Futuro de Bernardo é uma incógnita
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
Após mais uma reunião entre dirigentes do Vasco e representantes de Bernardo, ficou decidido que o jogador vai retirar a ação que moveu contra o clube no último dia 15. A alegação era de salários, luvas e Fundo de Garantia atrasados. No entanto, o futuro do meia de 21 anos continua incerto em São Januário.
Segundo o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, o acordo estabelecido nesta segunda-feira determinou o fim da ação trabalhista de Bernardo, já que o clube conseguiu provar estar em dia com os pagamentos do jogador. A expectativa é de que essa atitude seja formalizada até a audiência marcada pela Justiça para o próximo dia 12.
- Existe das duas partes a intenção de que a ação seja extinta. Vamos formular um documento que será levado à Justiça até o dia da audiência para que o processo seja retirado. As posições estão harmonizadas e não há nada que estimule esse litígio - afirmou Mandarino.
João Marcos Siqueira, advogado de Bernardo, também confirmou o acordo para a retirada do processo. Segundo ele, isso mostra que a questão jurídica entre as partes está resolvida.
- Estamos apenas estudando se vamos noticiar o fato à Justiça antes ou na própria audiência. Estabelecemos um consenso, e esperamos colocar um ponto final na questão jurídica até a próxima segunda-feira - afirmou o advogado.
Se existe a certeza de que a ação será retirada, não se pode dizer o mesmo em relação ao futuro do Bernardo. O jogador tem contrato até o fim de 2015, mas a tendência é que não siga em São Januário por não haver clima com o dirigentes e jogadores após decidir processar o Vasco. Com isso, provavelmente ele será emprestado. O vice de futebol não quis entrar em detalhes e apenas disse que a decisão será tomada em um outro momento.
- Primeiro vamos terminar com esse litígio. Fazer qualquer coisa antes que isso seja acertado não é recomendável. Por enquanto ele continua afastado dos treinamentos e depois vamos resolver a situação profissional do Bernardo - explicou Mandarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário