domingo, 11 de março de 2012

Gladiador comemora fase light: 'Não dava mais para ser o Kleber de antes'

Artilheiro do Grêmio com oito gols no ano, atacante diz estar feliz no clube

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
treino kleber gladiador olímpico grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Kleber vive grande fase no Grêmio em 2012
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Bastaram alguns meses para Kleber se sentir em casa em Porto Alegre. A adaptação imediata ao Grêmio e à cidade vão além da tranquilidade adquirida pelos gols - foram oito em 12 jogos. O atacante credita boa parte de sua fase de sucesso ao compromisso que o próprio Kleber se colocou: mudar o comportamento. Agora, ele garante. Existe um novo Gladiador, em versão light e que só pensa em empilhar gols com a camisa tricolor. Até agora, atuou em todas as partidas do clube neste ano.

- Estou feliz porque sei que tinha certa desconfiança. Não pelo meu futebol, mas mais pelo meu comportamento - admite Kleber, que, em 2011, havia se envolvido em briga interna com Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. - Tive muitos problemas na vida. Não dava mais para ser o Kleber de antes. Eu tinha que mudar e, graças a Deus, mudei.

Completamente à vontade no Sul, Kleber afirma, convicto e sem medo de errar, que a rivalidade entre Grêmio e Inter é a maior do Brasil. Aliás, o Gladiador já disputou dois clássicos e, no último deles, marcou um gol, com grande atuação na vitória pelas quartas de final da Taça Piratini.

- O sentimento é maior (no RS) - compara, à Rádio Gaúcha. - O fato de haver apenas duas equipes também ajuda a rivalidade a crescer. Eu tenho amigos que me falavam muito do Gre-Nal, e agora eu estou podendo comprovar isso.
Kleber comemora gol do Grêmio contra o Internacional (Foto: Ag. Estado)Kleber comemora gol do Grêmio contra o Inter no Gauchão (Foto: Ag. Estado)
Em seu usual estilo de jamais fugir de perguntas, Kleber também polemiza ao dizer que o povo gaúcho é "mais educado" que o de São Paulo.

- A torcida aqui respeita mais - argumenta.

Polêmicas à parte, Kleber não poderia celebrar a sua adaptação instantânea ao Rio Grande do Sul sem se tornar um fã incondicional de um suculento churrasco. É em frente a uma churrasqueira que o Gladiador relaxa entre treinos e jogos. Sempre com a família, os amigos e um baralho para o carteado. Mas aí vai um alerta. Kleber não leva a habilidade dos gramados para a ponta do espeto.
- Coloco os amigos a assar. Meu negócio é comer mesmo.

E, como bem se recordam os gremistas, fazer gols.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário