domingo, 11 de março de 2012

No cardápio de R10, vaias, picanha e jejum de gols em clássicos cariocas

Em 11 jogos contra rivais, jogador não marcou uma vez sequer. Será o reencontro com a torcida depois das vaias na partida pela Libertadores

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Amante das noites cariocas, Ronaldinho Gaúcho não tem boas lembranças dos primeiros embalos noturnos da última quinta-feira. Na magra vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, pela Libertadores, o camisa 10 foi alvo de vaias e perseguição da torcida no jogo das 19h30m, no Engenhão. Depois da partida, o jogador foi fotografado entre as curvas de Valesca Popozuda numa churrascaria. Admirador de picanhas e maminhas, Ronaldinho terá que roer o osso no reencontro com a torcida diante do Fluminense, neste domingo. E com um incômodo jejum, pelo menos de gols: dos 11 clássicos cariocas que participou desde que chegou ao clube em janeiro de 2010, ele não balançou a rede uma única vez.
ronaldinho gaucho flamengo emelec libertadores (Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo)R10 lamenta jogada perdida no jogo contra o Emelec, no qual foi vaiado(Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo)
Segundo Ronaldinho, as vaias podem ser um prato cheio para superação.
- É uma motivação a mais para eu correr dobrado, dar a volta por cima. Minha carreira sempre foi assim – afirmou Ronaldinho Gaúcho, depois das vaias na partida diante do Emelec.
No último clássico carioca, válido pela semifinal da Taça Rio, Ronaldinho passou em branco na eliminação diante do Vasco, e teve atuação discreta. Na partida, ficou a maior parte do tempo com toques para o lado e sumido em campo. A atuação apagada acabou ofuscada pelo incrível gol perdido por Deivid.
Ronaldinho Valesca Popozuda (Foto: Reprodução / Twitter)Ronaldinho posa com Valesca Popozuda em
churrascaria, na noite da vitória sobre o Emelec
(Foto: Reprodução / Twitter)
Diante do Fluminense, será o jogo de número 65 com a camisa 10 do Flamengo, sendo que ele ficou em campo durante os 90 minutos em 54 partidas, fez 24 gols e deu 12 assistências, nenhuma delas em clássico regional. São 32 vitórias, 23 empates e nove derrotas com o capitão em campo.
Entre os 24 gols marcados por Ronaldinho no Flamengo, quatro foram de pênalti, quatro de falta, três de cabeça e um olímpico. Nenhum em clássico carioca.
Depois da atuação diante do Emelec, na quinta-feira, Ronaldinho fez apenas trabalho regenerativo e musculação nos dois últimos dias, e não apareceu no campo nos treinos no Ninho do Urubu. A expectativa da torcida é de que ele, enfim, apareça neste domingo no Engenhão. O julgamento vem da arquibancada. Internamente, Ronaldinho tem respaldo da diretoria, extremo apoio de Joel Santana e seus companheiros como escudo.
- Acho que a torcida está sendo severa demais. Ele não vai ganhar nem perder sozinho. Os aplausos são para todos e as vaias não podem ser apenas para um jogador. Se ele marcar três gols contra o Fluminense, vai mudar tudo. Ele pode fazer isso - afirmou o goleiro Felipe, que desfalca o time no clássico.
Com três gols, Ronaldinho encerraria de barriga cheia o longo e incômodo jejum. E, além de se deliciar com picanhas, ainda teria direito a pedir de sobremesa música no 'Fantástico'.
tabela Clássicos Ronaladinho Gaúcho (Foto: arte Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário