segunda-feira, 19 de março de 2012

Otimista, Cristóvão Borges acredita na presença de Juninho na quarta

Treinador ressalta que o fato de a partida ser disputada em São Januário ajuda, revela conversa com o volante, mas ressalta que tudo depende dos testes

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Na última semana muito se falou em relação ao planejamento individual de Juninho Pernambucano. Aos 37 anos, seu aproveitamento nas partidas do Vasco é sempre decidido em função do cansaço e dos resultados de testes realizados ao longo dos treinamentos. A ausência diante do Libertad no paraguai rendeu questionamentos e a comissão e o próprio Juninho admitiram que seu rendimento não é o mesmo quando entra em campo duas vezes por semana. No entanto, desta vez, o técnico Cristóvão Borges demonstrou otimismo quanto a participação do capitão no confronto de volta contra o mesmo Libertad, na próxima quarta, em São Januário.
juninho pernambucano botafogo x vasco (Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)Juninho Pernambucano será reavaliado ao longo da semana (Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)
Segundo o treinador, o fato de o jogo ser no Rio de Janeiro é um fator muito positivo. Sem o desgaste da viagem, o trabalho de recuperação feito pela comissão técnica é facilitado. Cristóvão disse que conversou com Juninho ainda no vestiário após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo e sentiu confiança nas suas palavras.
- Vamos ver como será a recuperação. Vamos seguir o que tem sido feito desde o início do ano. Fazemos avaliações individuais do Juninho e dos demais jogadores do grupo em relação à fadiga muscular. Não havia planejado os 90 minutos para ele, só que o jogo exigiu isso. Mas a condição física dele é muito boa e não tenho dúvidas de que estará em condições de jogar na quarta - disse Cristóvão dando exemplo do planejamento com outro jogador.
- O Renato Silva, por exemplo, iria jogar contra o Botafogo. Mas no sábado foi constatada uma fadiga grande e mudamos. Ele foi para o banco em caso de uma emergência. Tudo tem um estudo - afirmou.
Felicidade pelos presenças de Eder Luis, Romulo e Allan
Além de Juninho, Cristóvão Borges ganhou mais três opções para o confronto: Romulo, Allan e Eder Luis. O trio foi utlizado na derrota para o Botafogo com o objetivo de retomar o ritmo de jogo. Segundo o treinador, é uma alegria poder olhar para o campo e ver o grupo completo.
- Estava com vontade de reclamar desde janeiro. Não tive todo o meu potencial e nas últimas semanas venho recebendo boas notícias. Todos estão ficando prontos e o grupo fica mais encorpado. A participação do Eder, do Romulo e do Allan foram valiosas em termos de recuperação - afirmou.
Após a derrota, o Vasco se reapresenta na manhã desta segunda-feira, em São Januário. A partida contra o Libertad acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), também na Colina Histórica. O time é o segundo colocado do Grupo 5 da Libertadores com quatro pontos, três a menos do que o Libertad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário